terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Rally Dakar 2012 - 3ª etapa Carros: Vitória de Roma e liderança de Holowczyc


Numa etapa muito disputada, a dupla formada pelo espanhol Juan "Nani" Roma e o francês Míchel Perin (Mini) foi a mais rápida. Peterhansel teve problemas a a liderança passou para o Mini do polonês Krzysztof Holowczyc que forma dupla com o belga Jean-Marc Fortin.
Para os carros esta terça-feira, dia 03/01, começou com o mesmo longo deslocamento das motos, com 293 km, mas com uma especial de 208 km, 62 km mais curta.
O grupo dos Top 5 manteve um ritmo alucinante, com várias alternancias pela disputa da viória na especial. O Hummer de Nasser largou e chegou na frente, mas quem fez os dois melhores tempos foram dois Mini. O espanhol Juan "Nani" Roma foi o mais rápido, 01’09’’ à frente do polonês Krzysztof Holowczyc, seguidos de Nasser, do Toyota de Ginel De Villiers e do Hummer de Robby Gordon. Peterhansem foi o sétimo colocado.

Quanto aos portugueses, Carlos Sousa foi o melhor com o 11º tempo da especial, perdendo 8m21s para o MINI de Nani Roma, voltando a mostrar bons apontamentos com o Great Wall na medida em que rodou constantemente entre os dez primeiros ao longo da prova.
Já Ricardo Leal dos Santos também esteve entre as posições da frente ao longo da tirada, chegando mesmo a rubricar o segundo tempo no CP1, mas nos últimos quilómetros o piloto luso do MINI caiu para dentro de um buraco com agua e continua aguardando que o tirem de lá , perdendo com isso bastante tempo não tendo cruzado a linha de meta. Francisco Pita também ainda não chegou ao final da especial
Com este resultado Peterhansel foi superado por Holowczyc e mais três carros na classificação acumulada. Gordon, De Villiers, Roma. Nasser vêm no seu encalso. Spinelli caiu para 14º e Jean é 16ª.
Veja a classificação dos carros após três etapas:
1º Holowiczyc/Fortin (Mini): 05:51:06
2º Gordon/Campbell (Hummer): + 00:54
3º De Villiers/Von Ziztewtiz (Toyota): + 01:40
4º Roma/Périn (Mini): + 01:50
5º Peterhansel/Cottret (Mini): + 02:41
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário