sábado, 28 de janeiro de 2012
Fernando Peres vence o Rali de Montelongo 2012
A prova organizada pela Demoporto acabou por não ser tão emocionante como a primeiro especial fez crer que poderia vir a ser. Fernando Peres apoderou-se da liderança na segunda especial e nunca mais a largou, tendo inclusive vencido 6 especiais, só não venceu a primeira.
De facto a primeira especial prometeu um rali muito disputado, sendo que nesta especial de abertura tivemos 7 pilotos separados por apenas 10 segundos. Desde logo destaque para João Barros, no Citroen Saxo Kitcar, Alberto Cabral em Mitsubishi EVO VII e Daniel Ribeiro, que na estreia como Opel Corsa S1600 se mostrou competitivo logo desde início. Homens como Daniel Nunes, Diogo Salvi e André Cabeças também prometiam um bom rali.
A partir daqui Fernando Peres assumiu o controlo da situação venceu todas as especiais e terminou a primeira secção da prova com 22 segundos de avanço para Daniel Nunes e 26 para João Barros. Daniel Ribeiro que vinha a demonstrar um excelente andamento teve problemas na terceira especial do dia perdendo muito tempo e saindo inclusive no top 10. Também André Cabeças sofria uma penalização de 1,30 minutos e afundando-se na classificação. Luis Mota que demorou um pouco a encontrar o ritmo ideal era o quarto no fim da manha.
Para a tarde restavam duas dúvidas, iria Daniel Nunes ser capaz de atacar Fernando Peres, ou iria Daniel Nunes tentar controlar João Barros que apenas estava 4 segundos do piloto de Sintra. Rapidamente esta dúvidas foram desfeitas, Peres entrou com tudo e aumentou a vantagem e deixou antever que apenas um problema lhe roubaria a vitória, algo que veio a acontecer. Em relação a João Barros a sua prova terminou logo no fim da primeira especial da tarde, a primeira passagem por Gontim, com problemas no seu bonito Citroen Saxo Kitcar.
A partir daqui cada piloto limitou-se a gerir e defender a posição que ocupava, tendo Fernando Peres vencido a 6ª e 7ª especial dilatando ainda a mais a vantagem para Daniel Nunes que por sue lado também mantinha uma vantagem confortável para o terceiro classificado, que era agora Luis Mota.
Tiago Almeida conseguiu também um excelente resultado ao terminar a prova em 4º lugar e Eduardo Veiga levou o seu Escort ao 6º lugar final. Gil Antunes foi o 7º classificado e Júlio Maia conseguiu terminar a prova com o 206 S1600 no 8º posto. André Pimenta levou o Datsun ao 9º posto e o campeão do FastBravo 2011 estreou-se como Peugeot 206 de trofeu com um 10º posto final.
Destaque para Daniel Ribeiro que depois de na 3ª especial te tido problemas e caído para o 32º posto consegui terminar o rali em 5º deixando bem claro que em condições normais é um dos homens a ter em conta nesta faze de asfalto do Open.
Acabou pro ser uma prova, que apesar deter tido um piloto bastante dominador e de as posições cimeiras terem ficado bem definidas ainda longe do fim do rali não deixou de ser interessante de seguir e que deixa boas indicações para o que pode vir a ser um campeonato muito disputado.
Classificação Final:
1 - Fernando Peres / José Pedro Silva - Mitsubishi EVO VII
2 - Daniel Nunes / Daniel Amaral - Mitsubishi EVO VI +00:35,7
3 - Luís Mota / Alexandre Ramos - Mitsubishi EVO IV +01:01,7
4 - Tiago Almeida / Ricardo Matos - Mitsubishi EVO III +01:56,9
5 - Daniel Ribeiro / André Cortinhas - Opel Corsa S1600 +02:39,9
6 - Eduardo Veiga / Justino Reis - Ford Escort +02:40,9
7 - Gil Antunes / Diogo Correia - Peugeot 206 GTI +02:56,5
8 - Júlio Maia / Alexandre Rodrigues - Peugeot 206 S1600 +03:08,8
9 - André Pimenta / Guilherme Pereira - Datsun T Coupé +03:45,4
10 - Diogo Gago / Jorge Carvalho - Peugeot 206 GTI +03:49,9
11 - Aníbal Rolo / Luís Cavaleiro - Renault 5 Turbo +03:57,9
12 - Pedro Couceiro / António Duarte - Opel 1904 SR +04:02,5
13 - André Marques / Hugo Magalhães - Peugeot 206 RC +04:06,4
14 - Manuel Pereira / Adriano Pereira - Mitsubishi EVO VI +04:25,9
15 - Ivan Carquejo / Valter Cardoso - Peugeot 206 GTI +04:43,4
16 - Sérgio Vaz / Ilberino Santos - Peugeot 206 +04:49,9
17 - Carlos Neves / João Reis - Datsun 1200 +04:59,5
18 - Vítor Torres / Bárbara Torres - Ford Escort RS 2000 +05:19,7
19 - Roberto Torres / José Ramon - Renault Clio Sport +05:22,5
20 - João Castela / Ricardo Faria - Peugeot 206 GTI +05:23,1
Fonte :Raliforum
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário