quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
Começou o Rallye de Monte carlo 2012
O Rali de Monte Carlo começou ao melhor estilo da sua tradição: A neve e gelo baralhou as escolhas de pneus e as classificações, mas no final do primeiro dia Sebastien Loeb já lidera destacado.
Mas a classificação deste primeiro dia não espelha o que se passou nos quatro troços hoje disputados. Loeb começou com uma boa escolha de pneus e foi o primeiro líder, mas no troço seguinte a opção de pneumáticos de Jari-Matti Latvala provou ser melhor e o finlandês subiu para a liderança.
A grande luta que se esperava só durou mais um troço, e neste caso foi o terceiro onde Loeb recuperou uns décimos a Latvala. No derradeiro troço do dia o homem da Ford saiu de estrada e capotou. Sem Superally este ano, está terminada a presença de Latvala quando ainda falta quatro dias de prova.
Posto isto, Sebastien Loeb lidera e a atenção centra-se na luta travada entre Daniel Sordo com o Mini e Petter Solberg com o Fiesta oficial que resta. Ao contrário de Loeb, que teve quatro troços sem arranhões na carroçaria do DS3, os homens que vêm atrás andaram por bermas não desejadas, com Sordo a perder muito tempo na 2ª PE graças a isso.
Sebastien Ogier ocupa um excelente 4º lugar com um Skoda Fabia S2000, mas é necessário dar o devido desconto ao facto do piloto ser um especialista no Monte Carlo, que aliás venceu no primeiro ano que a prova integrou o IRC. Contudo, é uma excelente perfomance do homem que representa a VW Motorpsort, mau grado problemas de travões no troço de abertura do dia.
Evgeny Novikov está a efectuar um rali sólido, o que é uma surpresa tendo em conta o seu histórico recente. Como prémio dessa prestação tem o 5º lugar da geral na frente de Mikko Hirvonen. O segundo homem da Citroen é o oposto de Loeb, é lento e já deu um toque, além de ter o DS3 a dar problemas de travões.
François Delecour é o 7º na sua estreia com o Ford Fiesta WRC. O francês tem estado a adaptar-se ao carro, e uma vez conseguida essa adaptação pode fazer valer a sua experiência, como provou o 2º tempo no ultimo troço do dia. Pierre Campana é o 8º com o segundo Mini e estar a ter uma prova com alguma regularidade.
Ott Tanak e Per-Gunnar Andersson fecham o "top ten" do rali. Armindo Araújo teve uma saída na segunda classificativa do dia que o levou a perder 4 minutos. Está agora no 15º lugar da geral.
Classificação após 4ª PE:
1º Sebastien Loeb / Daniel Elena - Citroen DS3 WRC - 1h30m30,1s
2º Daniel Sordo / Carlos del Barrio - Mini JCW WRC - a 1m04,2s
3º Petter Solberg / Chris Patterson - Ford Fiesta WRC - a 1m05,2s
4º Sebastien Ogier / Julien Ingrassia - Skoda Fabia S2000 - a 2m21,2s
5º Evgeny Novikov / Dennis Giraudet - Ford Fiesta WRC - a 2m26,5s
6º Mikko Hirvonen / Jarno Lehtinen - Ford Fiesta WRC - a 2m30,0s
7º François Delecour / Dominique Savignoni - Ford Fiesta WRC - a 2m49,4s
8º Pierre Campana / Sabrina de Castelli - Mini JWC WRC - a 4m09,7s
9º Ott Tanak / Kundar Sikk - Ford Fiesta WRC - a 4m15,3s
10º Per-Gunnar Andersson / Emil Axelsson - Proton Satria Neo S2000 - a 4m33,8s
11º Kevin Abbring / Lara Vanneste - Skoda Fabia S2000 - a 4m43,6s
12º Matthew Wilson / Martin Scot - Ford Fiesta WRC - a 6m05,1s
13º Martin Prokop / Zdene Hrusa - Ford Fiesta S2000 - a 7m31,3s
14º Armindo Araújo / Miguel Ramalho - Mini JCW WRC - a 8m38,7s
15º Craig Breen / Gareth Roberts - Ford Fiesta S2000 - a 8m51,8s
Ramos Pardal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário