sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Dakar 2012 - Robby Gordon faz 'tempo-canhão'; Peterhansel mantém comando


Robby Gordon voltou a mostrar a mais-valia do Hummer ao triunfar na especial de hoje do Dakar entre Arequipa e Nasca. O piloto norte-americano esteve imparável na tirada de hoje e foi o que melhor superou as dificuldades finais antes de Nasca.
Se na parte final, composta por extensas dunas, muitos pilotos passaram por grandes dificuldades, como sucedeu com Stéphane Peterhansel ou Nani Roma, Gordon passou incólume e estabeleceu um 'tempo-canhão', sendo mais de 15 minutos mais veloz do que o russo Leonid Novitskiy, cujo MINI ficou em segundo lugar.
O piloto da MINI também passou por algumas dificuldades, mas ainda assim mostrou-se em boa forma, sendo o segundo melhor hoje, enquanto Giniel de Villiers (Toyota) ficou em terceiro, mas já a mais de 22 minutos.
Bernhar Ten Brinke (Mitsubishi) foi o quarto mais rápido do dia, ficando logo à frente de Nani Roma (MINI), que não capitalizou grandemente com as dificuldades também sentidas pelo líder da geral, Stéphane Peterhansel, que foi sétimo com o seu MINI, perdendo cerca de três minutos para Roma. À frente do francês ficou a Toyota do argentino Lucio Alvarez, também ele a fazer uma boa prestação hoje.
Ricardo Leal dos Santos terminou a tirada no nono posto, embora perdendo 39m21s para Gordon, e ficou logo à frente de Carlos Sousa, que fez o décimo melhor tempo, a menos de um minuto de Leal dos Santos.
Na Geral, Peterhansel mantém o comando, com 20 minutos de avanço sobre Roma, ao passo que Villiers é o terceiro, mas bem distante. Carlos Sousa é o oitavo da geral e tem logo atrás de si Ricardo Leal dos Santos, que tem vindo a galgar posições de forma contundente na geral.
Fonte:autosport

Sem comentários:

Enviar um comentário