quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Loeb ainda mais líder em Monte Carlo, Armindo 11º


Num dia em que as condições do piso não mudaram de forma tão drástica como no primeiro dia de competição, as diferenças nas especiais acabaram por ser mais curtas, não se assistindo ás surpresas do primeiro dia de competição. Sebastien Loeb acabou por ser o grande dominador do dia, ampliando a sua vantagem para Dani Sordo, tendo agora mais de minuto e meio de vantagem para o espanhol.
Sordo ocupa o intermédio do pódio, tendo protagonizado uma interessante luta com o norueguês Petter Solberg, com os dois pilotos a terminarem a etapa separados por apenas três segundos.
Mikko Hirvonen recuperou até ao quarto posto, mas o finlandês está a ter uma prestação muito abaixo do esperado, parecendo apenas preocupado em terminar a prova, rodando com apenas onze segundos de avanço para o russo Evgeny Novikov.
Novikov aproveitou da melhor forma o facto de os troços estarem hoje um pouco mais secos do que ontem para passar Sebastien Ogier, acabando depois por ficar mais tranquilo no quinto posto após o abandono do francês da Skoda. Ogier despistou-se numa zona muito rápida no último troço do dia, deitando por terra um grande resultado, depois de um andamento diabólico com o Fabia S2000.
O experiente François Delecour ocupa agora o sexto posto e é dos que se mostra mais ansioso pelos próximos dois dias de prova, uma vez que a neve promete marcar presença. O francês tem minuto e meio de vantagem para o seu conterrâneo Pierre Campana, protagonista de uma luta muito interessante com o estoniano Ott Tanak, que terminou hoje de forma favorável ao piloto da Mini, depois do piloto da Ford ter perdido muito tempo quando deixou o seu Fiesta calar-se no início do último troço do dia.
Per-Gunnar Andersson e Kevin Abbring completam os dez primeiros da geral, sendo agora os dois primeiros dos S2000, enquanto Armindo Araújo e Miguel Ramalho recuperaram até ao décimo primeiro posto, acabando mesmo por passar Matthew Wilson no derradeiro troço, apesar de terem feito a última especial com um pneu traseiro furado.

Classificação Após 2ª Etapa:
1º Sebastien Loeb/Daniel Elena – Citroen DS3 WRC – 2h45m56,9s
2º Dani Sordo/Carlos del Barrio – Mini JCW WRC a 1m37,2s
3º Petter Solberg/Chris Patterson – Ford Fiesta WRC a 1m40,9s
4º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtinen – Ford Fiesta WRC a 3m40,4s
5º Evgeny Novikov/Denis Giraudet – Ford Fiesta WRC a 3m51,5s
6º François Delecour/Dominique Savignoni – Ford Fiesta WRC a 5m19,9s
7º Pierre Campana/Sabrina de Castelli – Mini JCW WRC a 6m49,6s
8º Ott Tanak/Kuldar Sikk – Ford Fiesta WRC a 7m00,6s
9º Per-Gunnar Andersson/Emil Axelson – Proton Satria Neo S2000 a 10m08,9s
10º Kevin Abbring/Lara Vanneste – Skoda Fabia S2000 a 10m31,4s
11º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mini JCW WRC a 12m38,2s
12º Martin Prokop/Jan Tomanek – Ford Fiesta WRC a 12m49s
13º Matthew Wilson/Scott Martin – Ford Fiesta WRC a 12m56,7s
Fonte: Supermotores

Sem comentários:

Enviar um comentário