sábado, 14 de janeiro de 2012
Rally Dakar 2012: 13ª etapa - Vitória de Peterhansel
O francês Stéphane Peterhansel (Mini) venceu a 13ª etapa do Rally Dakar 2012, realizada neste sábado, dia 14/01. O francês conseguiu fazer uma etapa perfeita, escolheu um caminho nas dunas melhor do que os adversários e abriu uma boa vantagem na liderança da prova, quando faltam apenas 29 km da última especial para o final da prova.
O americano Robby Gordon, vencedor da etapa anterior, largou na frente e começou seu habitual show, abrindo uma boa vantagem de todo pelotão. Num trecho de muitas dunas, seu Hummer ficou atolado, onde perdeu a liderança da etapa para Peterhansel, que fez uma rota um pouco mais ao norte. O sul-africano Giniel De Villiers (Toyota) e Juan “Nani” Roma (Mini), terceiro e segundo colocados no rally, seguiram os traços de Gordon e também ficaram encalhados durante alguns minutos.
Quando o americano conseguiu voltar a ação, Gordon andou ainda mais forte e acabou capotando de frente. Como ele e seu navegador nada sofreram, logo voltou a acelerar, mas teve de parar poucos quilômetros depois devido a um pneu furado.
Enquanto seus adversários lutavam para conseguir sair das dunas, Peterhansel continuava progredindo forte e abrindo uma grande vantagem, que lhe permite preparar um local em casa para colocar sue 10º troféu de campeão no Rally Dakar.
Peterhansel venceu a etapa com 8’29” de vantagem sobre De Villiers, seguido do russo Leonid Novitskyi (Mini), do argentino Ezequiel Alvarez (Toyota), Roma e Robby Gordon.
Após 13 etapas Peterhansel lidera, seguido por Roma, De Villiers, Novitskyi e Gordon.
Veja a classificação dos carros após 13 etapas:
1º Peterhansel/Cottret (Mini): 44:28:51
2º Roma/Périn (Mini): + 42:57
3º De Villiers/Von Ziztewtiz (Toyota): + 01:15:09
4º Novitskyi/Schulz (Mini): 02:12:56
5º Gordon/Campbell (Hummer): + 02:20:05
Ramos Pardal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário