Com uma primeira secção fabulosa, Adruzilo Lopes saiu dos primeiros quatro troços na liderança da prova, depois de apostar em pneus para seco que lhe renderam uma vantagem que o veterano piloto soube aproveitar a seu favor. Contudo, uma avaria eléctrica no Subaru, que fazia com que o motor não passasse das 4.000 rpm, fez o piloto perder algum tempo, na 5ª e 6ª especial, baixando ao quarto lugar.
Bernardo Sousa fez também uma prova muito inteligente, mesmo se a escolha de pneus não foi a melhor no início da prova. Sem perder o ritmo e a concentração, Sousa aproveitou para atacar na 5ª especial ascendendo à liderança para depois gerir nas duas especiais seguintes. Não só venceu, como cimentou a liderança no CPR, dando um passo muito importante rumo ao título.
A luta pelo segundo lugar esteve ao rubro até final. Pedro Meireles entrou muito bem no rali, sendo até o primeiro líder da prova, acabou por perder o segundo lugar para Ricardo Moura na derradeira especial (a super-especial de apenas 1 Km), ao efetuar um mau tempo.
Quem aproveitou melhor foi Ricardo Moura, que acabou por ter um bom resultado, segundo da geral, mesmo se a sua exibição não foi muito brilhante, com o piloto a não ter explicação para alguns dos seus cronos em algumas especiais. Curioso é o facto de entre o 2º e o 4º classificado apenas a diferença ser apenas de 0,5s!!!
Na luta pelas restantes posições, destaque para a prova muito consistente de Miguel Barbosa, com uma prestação regular que lhe valeu um excelente 5º lugar.
Ainda à procura de ritmo no asfalto com o Subaru, Ivo Nogueira tentou sempre acompanhar o ritmo de Barbosa e quando mais forte atacou (já nos troços de S. Pedro de Moel) acabou por ter uma saída de estrada que definitivamente o fez refrear os ânimos finalizando no 6º lugar.
Mais uma vez notável esteve João Barros, que levou o Renault Clio à vitória nas duas rodas motrizes, que quase lhe permitiu intrometer-se na luta com os 4x4 que estavam à sua frente. Uma vitória sem constatação, com quase 2 minutos de diferença para o regressado André Marques. O piloto do Peugeot 206 S1600 cumpriu neste regresso, numa prova que conhece, fazendo mesmo assim uma boa prestação (mesmo não pontuando para o CPR2).
Ricardo Marques fez uma boa muito boa, recuperando depois do tempo perdido no troço inaugural. O piloto do C2 foi o terceiro no CPR2 e com este resultado manteve-se na liderança da competição.
No Open , Carlos Martins e Pedro Conde venceram com grande autoridade , deixando Luis Mota a 1m15s, aumentando assim a liderança no Open.
LÍDERES DO RALLY:
Pedro Meireles (SS1); Adruzilio Lopes (SS2 a 4); Bernardo Sousa (SS5 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Pedro Meireles (1); Ricardo Moura (2); Adruzilio Lopes (3); Bernardo Sousa (1)
1. Bernardo Sousa / Hugo Magalhães (P) Ford Fiesta S2000 54:24,7
2. Ricardo Moura / António Costa (P) Skoda Fabia S2000 +11,0
3. Pedro Meireles / Mário Castro (P) Skoda Fabia S2000 +11,2
4. Adruzilio Lopes / Vasco Ferreira (P) Subaru Impreza STI R4 +11,5
5. Miguel Barbosa / Alberto Silva (P) Mitsubishi Lancer Evo IX +02:20,8
6. Ivo Nogueira / Nuno Rodrigues Silva (P) Subaru Impreza STI R4 +02:46,3
7. João Barros / Jorge Henriques (P) Renault Clio S1600 +03:04,6
8. André Marques / Manuel Porem (P) Peugeot 206 S1600 +04:45,2
9. Ricardo Marques / Paulo Marques (P) Citroën C2 R2 max +04:48,1
10. Paulo Neto / Vitor Hugo (P) Citroën DS3 R3T +05:07,3
Fonte : Ralisonline
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário