O Team Novadriver esteve ao seu melhor nível na segunda corrida da jornada dupla do Campeonato de Espanha IBER GT, disputada no Circuito de Jerez de la Frontera em concomitância com o Campeonato GT Open.
Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga conquistaram a vitória no Campeonato de Espanha IBER GT, acumulando ainda o terceiro lugar à geral e segundo entre os concorrentes à categoria GTS do GT Open.
A sublinhar a excelente corrida feita pela dupla de pilotos do Team Novadriver, fica a 25ª vitória de Manuel Gião no Campeonato de Espanha IBER GT, igualando assim o recorde de sucessos na competição espanhola, até agora na posse de Miguel Angel Castro.
Depois de na corrida de ontem um problema elétrico lhes ter roubado a possibilidade de lutar pela vitória, Manuel Gião e Lourenço Beirão da Veiga contaram com o Audi R8 LMS Ultra em excelente condição, lutando até final pela vitória... à geral entre os GT Open!
No arranque, Gião ganhou uma posição e mantendo um ritmo rápido sem danificar pneus e travões, entregou o Audi a Beirão da Veiga no quarto lugar. Sem “handicap” regulamentar a cumprir, Beirão da Veiga entrou em pista no segundo lugar. Um andamento rápido e seguro permitiu-lhe chegar perto do primeiro lugar, mas a fadiga dos travões e a crónica falta de velocidades em reta do Audi R8 não permitiu concretizar a ultrapassagem e levou mesmo o piloto a perder uma posição. Porém, o objetivo principal estava conquistado, a vitória no Campeonato de Espanha IBER GT, adicionando um saboroso terceiro lugar à geral. No IBER GT, Manuel Gião e Beirão da Veiga são agora quintos classificados.
Com uma posição menos favorável na grelha de partida (15º lugar) César Campaniço e João Figueiredo, não foram além do 9º lugar entre os concorrentes do Campeonato IBER GT, depois de ontem ter conquistado o segundo lugar da mesma competição. A má posição de largada, muitas escaramuças no meio do pelotão e ainda um toque de um piloto mais otimista que levou João Figueiredo a perder um punhado de segundos, fez a equipa cair para o 19º lugar.
César Campaniço cumpriu o segundo turno de condução e com um ritmo muito elevado, conseguiu chegar até ao 9º lugar final entre os concorrentes do IBER GT e 13º lugar à geral. Com este resultado, Campaniço conseguiu um ponto e manteve o terceiro lugar no campeonato.
Fonte : VIA Racing
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário