Miguel Barbosa e Miguel Ramalho em Mistubishi Racing Lancer, venceram pela quarta vez o Rali TT Serras do Norte, segunda etapa do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, numa organização do Motor Clube de Guimarães.
Os campeões nacionais começaram por dominar os acontecimentos, mas perto do final do primeiro setor seletivo, perderam-se e deixaram na frente Hélder Oliveira, que também acabou por perder mais de oito minutos, devido a ter ficado com o BMW Proto preso num morro de terra, sendo ajudado por Paulo Graça. Com este contratempo, Miguel Barbosa venceu o setor inicial, terminando com 2,13 minutos de vantagem sobre a Nissan de Paulo Graça, e mais de cinco minutos para Hélder Oliveira, somando os tempos da etapa de ontem.
Para o segundo setor seletivo o vencedor manteve o mesmo ritmo, controlando muito bem a prova, e nem mesmo os problemas com a direção assistida, que deixou de funcionar a meio do percurso, o impediram de triunfar, terminando a prova com 2,32 minutos sobre Paulo Graça e Nuno Silva em Nissan Navara, que conseguiu neste prova um excelente resultado.
No terceiro posto terminou Hélder Oliveira e Filipe Palmeiro em BMW Proto, que imprimiu um andamento rápido para o derradeiro setor seletivo, arrecadando a vitória, mas não conseguindo desalojar o piloto da Nissan Navara do segundo posto.
Problemas para a estreia de Nuno Matos no Opel Mokka Proto, que perdeu cerca de cinquenta minutos na fase inicial da prova, devido a um problema elétrico, que impedia a ventoinha de funcionar, aumentando a temperatura do motor para valores muito altos. Depois de resolvidos os problemas, andou de uma forma desenfreada, mas terminou em 11º da geral.
Entre os T2 Edgar Condesso e Nuno Silva em Isuzo D Max venceram sem qualquer problema este agrupamento, enquanto no T8 os vencedores foram Cesar Sequeira e Sérgio Gonçalves em Nissan Navara.
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário