Em Mortágua venceu todas as especiais da prova, terminando a época com a pontuação máxima possível, pois em cinco resultados contabilizados, Moura obteve cinco triunfos. Para sublinhar ainda mais o sucesso da equipa, António Costa obteve também o seu segundo título Absoluto e de Produção consecutivos como navegador. Juntamente com a ARC Sport, Ricardo Moura e António Costa demonstraram que em 2011 e 2012 são simplesmente imbatíveis.
Claro que a competitividade do Campeonato de Portugal de Ralis pode ser questionável, mas indiscutível é também a eficácia de Ricardo Moura como piloto de ralis em Portugal.
O campeão nacional obteve 1m15 de avanço frente a Miguel Barbosa, o segundo classificado, também em Mitsubishi Lancer Evo IX.
No terceiro lugar da classificação geral acabou por ficar o novo Campeão de Portugal de Duas Rodas Motrizes. Ivo Nogueira, agora acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva em Citroen DS3 obteve uma vantagem de apenas 5 segundos frente a João Silva, que com problemas nos travões do Renault Clio R3 em duas das especiais da prova, acabou por hipotecar uma possível vitória, apesar de ter triunfado nos últimos três troços do dia.
O regresso de Pedro Meireles ao volante de um Subaru Impreza R4 não foi bafejado pela sorte, devido a um problema eléctrico ao nível da alimentação do Subaru, que obrigou a equipa a perder mais de sete minutos na segunda especial do dia. Ao retomar a prova, foi impossível para Meireles recuperar o tempo perdido.
Um rali totalmente dominado por Ricardo Moura, onde não houve desistências e que atribui os principais títulos nacionais em discussão.
Dentro de aproximadamente um mês, o Rali do Algarve fecha a época de 2012 do campeonato de Portugal de Ralis.
Entre os concorrentes da Taça de Portugal de Ralis, Daniel Nunes (Mitsubishi Lancer Evo VI) vence em Mortágua, seguido por Raúl Aguiar (Mitsubishi Lancer Evo IV), ficando o terceiro lugar entregue a Vítor Pascoal (Mitsubishi Lancer Evo VII). Um pódio completamente Mitsubishi.
Fonte : pressxlnews
Ramos Parda
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