quarta-feira, 10 de outubro de 2012

AS AVENTURAS DE UM JOVEM APRENDIZ ......

JUNTOS GUIAMOS COMO O CARAÇAS...
Mais uma bela presença no Rali da Madeira, ao volante do Toyota Corolla AE86 que deveria ser dividido entre o Augusto Pires e eu próprio, consoante as etapas. Sendo o antigo carro de Troféu do António Barros, o AE86 começou a pregar-nos alguns sustos a nível de travões, logo na primeira etapa, pois embora tivesse um motor evoluido mantinha os travões de origem.
Numa das classificativas a descer bastante que vinha do Santo para o Funchal, toda a classificativa o Augusto se queixava de falta de travões e eu sempre a picar: - Não sejas maricas guia com a caixa e atravessa essa m.... e o homem sempre aos gritos, não trava, não trava....
Nessa classificativa ao fim de uma longa recta tem uma ligeira direita e logo a seguir um gancho largo com um miradouro ao centro e o Augusto entra em "pânico" e começa a gritar, não vai dar não vai dar, segura-te....
Com a calma típica dos 20 e poucos anitos, no último momento puxo o travão de mão, o Corolla passa-se de traseira,e eu carrego com força no joelho do Augusto que assim acelera e fizemos um espectacular slide aplaudido pelo muito público presente.
Aí uns 200 metros depois, já com a respiração recuperada, diz-me o Augusto com uma grande calma: -Epá, já me sinto mais seguro, os dois juntos guiamos como o car....
Claro que no dia a seguir abandonamos por problemas de travões, pois o Augusto não queria guiar o carro e queria que eu continuasse em prova mas sem ele lá dentro...
o que óbviamente não era possível!!!
Por : J.Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário