domingo, 21 de outubro de 2012

Hélder Rodrigues sai de Marrocos com nova vitória

Hélder Rodrigues aos comandos de uma Honda CRF450 Rally encerrou hoje de forma brilhante a sua participação no Rali de Marrocos, ao vencer a derradeira etapa, apesar de ter sobre si o encargo sempre penalizador de abrir a pista durante quase todo o sector selectivo. Piloto nº 1 da Equipa HRC,  a formação oficial do construtor japonês Honda que regressa às competições depois de muitos anos de ausência, Hélder Rodrigues confirmou o apurado momento de forma que atravessa, tendo gasto 1h50m50s para percorrer os 171 quilómetros da derradeira especial cronometrada, marca com a qual bateu os pilotos oficiais da KTM, Pedrero-Garcia e Cyril Despres, respectivamente por 19 e 27 segundos.
  • Piloto da Honda encerra em beleza teste para Dakar 2013
  • Vantagem de 19s sobre Pedrero-Garcia e 27s sobre Despres
 Embora não tenha conseguido repetir a vitória alcançada no ano passado, devido a um percalço mecânico na 4ª etapa, o campeão do mundo em 2011 provou, neste Rali de Marrocos, que a ambição de ganhar o Dakar 2013 está a ganhar forma de dia para dia.
Estar numa equipa oficial e com as ambições de uma marca como a Honda é uma coisa totalmente diferente e estou muito feliz por poder estar neste projeto. Estou também muito satisfeito com a minha prestação: naveguei muito bem, consegui andar sempre muito forte e rápido e os resultados apareceram. Até ao Dakar ainda há muito para evoluir, mas estou confiante que todos sabemos o que há a fazer e que a participação nesta prova foi muito importante para o afinar deste projeto. Hoje parti atrás do Barreda, apanhei-o, passei para a frente e fui a imprimir um ritmo forte até ao final, o que me permitiu ganhar mais uma etapa”, salientou à chegada a Zagora o piloto da Honda, Red Bull e TMN.

Hélder Rodrigues, que regressa amanhã a Portugal, irá participar, de 1 a 3 de Novembro, na Baja 500 Portalegre, partindo depois para mais uma sessão de treinos com a equipa HRC.

Por seu turno, Paulo Gonçalves terminou a etapa de hoje em 5º e manteve o 5º lugar na classificação geral.

A especial era muito perigosa e optei por não arriscar demasiado, porque dificilmente conseguiria subir mais posições na geral!
O balanço final é bastante positivo, saímos deste Rali com quase tudo definido na mota para o Dakar!
Obrigado a toda a equipa Husqvarna Speedbrain pelo excelente trabalho! Obrigado a todos vocês pelo apoio!” comentou o piloto português visivelmente satisfeito.
Fonte : newsportsevents
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário