domingo, 14 de outubro de 2012

Mais uma História do J.Silva !

CRÓNICAS DO J.SILVA
DUPLA HISTÓRIA....
Depois do Rali de Portugal, do Rali da Figueira da Foz e do Rali da Madeira de 1986, convenci o José Rodrigues a esquecer os ralis, pois as condições eram péssimas, vendendo ele o Toyota Corolla, e ficando eu descansado.
Mas, aquele "murciano" não conseguia estar quieto e três dias antes do Rali Alto Tâmega liga-me a dizer que tinha que fazer o rali com ele e blá, blá blá e no dia das verificações lá estava ás 4 da tarde em frente ao hotel de Vidago. Depois das verificações documentais, tive de esperar até á meia noite e lá surgiu a máquina a 5 minutos do fim das verificações.
Era um carro "inqualificável", uma carroçaria Toyota Starlet, um motor e eixo traseiro Trueno, uma caixa Toyota 1000, algo só guiável pelo José Rodrigues. Mas lá partimos logo de manhã e ainda não tinhamos percorrido 2 Kms já tinhamos um problema, o meu capacete tinha ficado em Murça, e lá parou o piloto á porta dum café pegou num capacete aberto que estava em cima duma moto e a gritar: "digam que foi o Zinho e que o entrega no fim do dia" lá arrancamos eu com um "quico" surrento aberto para puder gritar notas.
E assim as cantei todo o dia, um dia louco, como não consigo contar. Ele era falta de travões, eram eram problemas de toda a ordem, mas nós sem "em pé", até que no penúltio troço foi o golpe final, o cabo do acelerador partiu-se.
O José Rodrigues lamentava a sua sorte estrada abaixo e acima e eu com a gambiarra arrancada, olhava para aquilo a ver se encontrava o milagre, e encontrei.
Descalcei as sapatilhas, tirei os dois atacadores, amarrei-os um ao outro, e ao comando do acelerador e com uma sapatilha no presa no capot para fazer altura, passei os atacadores e da minha janela acelerava.
Ainda com o piloto incredulo, lá arrancamos comigo a acelerar e ditar notas e o José Rodrigues com os dois pés no travão sempre a gritar desacelera, desacelera e assim percorremos os dois últimos troços e chegamos ao pódio em Vidago, onde metido o carro no parque fechado com a emoção me esqueci de tirar a sapatilha que estava trilhada do capot, e posteriormente o comissário de parque não me deixou entrar para o fazer. Andei assim com um pé calçado e outro descalço, na entrega de prémios e até que o parque fechado abrisse, e esta heim....

Por : J.Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário