sábado, 6 de outubro de 2012
Rali de França - Etapa 2 - Loeb cada vez mais perto da vitória
Sem cometer o mínimo erro, Sébastien Loeb está a caminho de obter mais um triunfo no Rali de França, tendo completado o segundo dia de prova com 29,7 segundos de vantagem sobre o seu mais direto rival, Jari-Matti Latvala.
O piloto da Ford tem dado uma excelente réplica a Sébastien Loeb nos troços da Alsácia, mas o piloto gaulês tem sabido atacar quando necessário e de forma segura, mantendo a sua vantagem em redor da casa dos 30 segundos. Sem que a chuva tivesse aparecido para baralhar as contas, como alguns pilotos desejavam, Loeb mostrou estar também a caminho de mais um título, o nono da sua carreira.
Para Latvala, o dia ficou marcado pela sua ligeira saída de estrada na primeira passagem pelos 43 quilómetros da especial de Pays d'Ormont, na qual perdeu 18 segundos para Loeb. Dessa forma, e embora tenha conseguido manter um ritmo elevado, o seu objetivo de chegar à primeira posição ficou muito mais distante. Como consolação, o finlandês conseguiu superar Loeb nalgun troços, não sendo batido por grandes margens à exceção do que sucedeu na décima classificativa.
Por outro lado, Latvala também conseguiu manter o seu compatriota da Citroën, Mikko Hirvonen, a uma distância segura, ganhando-lhe tempo de forma quase sucessiva. A diferença entre os dois no final do segundo dia é de 24,3 segundos, sendo que as posições do pódio devem estar definidas em condições normais, tendo em conta os mais de 50 segundos que separam o terceiro e o quarto classificado.
Já a luta pelo quarto posto ainda oferece alguma animação, com Mads Ostberg (Adapta Ford) a não conseguir distanciar-se de Dani Sordo (MINI) e de Thierry Neuville (Citroën). A diferença entre estes três é inferior a dez segundos, sendo de salientar a prova do belga, que chegou a estar no quarto posto antes de receber uma penalização de 20 segundos por chegar atrasado a um posto de controlo.
Em posições secundárias, Ott Tanak e Evgeny Novikov (ambos da Ford) vão cumprindo a sua batalha pessoal, encontrando-se separados por 14 segundos na Geral. Chris Atkinson (MINI) é o nono da geral, enquanto Martin Prokop (Ford) é o décimo. Sébastien Chardonnet, com um Citroën, também tem estado muito bem, tendo ocupado a nona posição até decidir parar na décima especial para ajudar a socorrer dois espectadores magoados na sequência de uma saída de estrada de Nassrt Al-Attiyah.
Nota positiva para as prestações de Yvan Muller e Romain Dumas, com o piloto do WTCC a levar a melhor na batalha entre os pilotos de circuitos, ocupando o 14º posto, ao passo que Dumas é o 17º. No SWRC, Haydon Paddon lidera confortavelmente na frente de Craig Breen, ao passo que P-G Andersson abandonou, devendo regressar amanhã em SuperRally.
1. S. LOEB 2:54:33.4
2. J. LATVALA +29.7
3. M. HIRVONEN +54.0
4. M. ØSTBERG +1:46.4
5. D. SORDO +1:50.5
6. T. NEUVILLE +1:54.4
7. O. TÄNAK +2:32.0
8. E. NOVIKOV +2:46.2
9. C. ATKINSON +6:14.9
10. M. PROKOP +7:46.7
Fonte: Autosport
Ramos Pardal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário