sábado, 26 de maio de 2012

Rali Serras de Fafe – Pedro Peres com domínio total

Pedro Peres venceu hoje o Rali Serras de Fafe, depois de ter dominado prova totalmente, vencendo todas as 8 especiais que compunham este rali.
Com 8 especiais para percorrer, o Rali Serras Fafe pretendia levar emoção às míticas especiais da serra fafense, como Luilhas, Lameirinha ou Montim. Com Pedro Meireles e Pedro Peres a serem os principais favoritos na luta pela vitória e coma prometida luta entre Renato Pinta, Ivo Nogueira e Pedro Leal nas 2RM, estavam reunidos os principais ingredientes para uma prova desportivamente atraente.

A verdade é que os planos nos ralis são meros exercícios de estilo e que o decorrer dos kms é que impõe a sua lei. Pedro Meireles, que corria “em casa” tentou entrar logo muito forte e impor a sua lei, no entanto não consegui evitar uma saída de estrada logo na 1 primeira especial do rali e deixou desde logo Pedro Peres à vontade na frente e este limitou-se a impor o seu ritmo e a dominar sem grandes problemas uma prova que se esvaziou desportivamente logo no seu inicio.

Miguel Barbosa, que terminou na segunda posição, acaba por sair de Fafe com um excelente resultado a nível de campeonato, pois com esta segunda posição amealha pontos que lhe permitem sonhar com uma excelente classificação final logo no seu primeiro ano no CPR.

Ivo Nogueira, que tinha tido o azar de sair de estrada na fatídica última especial do Rali Targa Vieira do Minho, quando liderava p CPR 2, acabou por sair de Fafe coma vitória na categoria, e com um excelente 3º lugar final. No inicio da prova Nogueira ainda contou com a luta de Renato Pita, mas o minhoto acabou pro sair de estrada na 3ª especial e partir daí Nogueira não teve mais adversários que o incomodassem na luta pela vitória nas 2RM.

Paulo Neto foi o 4º e o sai de Fafe como 2º lugar entre os concorrentes das 2RM, no que se pode considerar um excelente resultado. Pedro Leal, que regressou em Fafe ao CPR, consegui levar o Peugeot 206 Gti ao 5º posto final , sendo o terceiro entre as 2RM, uma boa exibição no regresso perdendo apenas para carros bem mais competitivos.
Entre os concorrentes da TPR, tal como seria de esperar Vitor Pascoal impos a sua lei e levou de vencida a segunda prova do campeonato, vencendo também a classificação reservada ao CRRN. Luis Mota e Helder Miranda completaram o pódio.

Classificação final CPR:
1 - Pedro Peres/Tiago Ferreira - Mitsubishi Evo IX13:03,6
2 - Miguel Barbosa/Justino Reis - Mitsubishi Evo IX +01:15,8
3 - Ivo Nogueira/Nuno R. Silva - Citroen DS3 +04:31,4
4 - Paulo Neto/Paulo Fiuza - Citroen DS3 +06:29,5
5 - Pedro Leal/Redwan Cassamo - Peugeot 206 GTI +08:50,7
6 - Armando Oliveira/Alexandre Rodrigues - Citroen C2R2 Max +10:19,7
7 - João F. Ramos/José Janela - Mitsubishi Evo X +10:53,3
8 - Ricardo Marques/Paulo Marques - Citroen C2R2 Max +11:38,7
9 - Pedro Matias/Sérgio Rocha - Fiat Punto +13:01,9
Fonte:Raliforum
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário