sábado, 12 de maio de 2012

Córsega – Primeira vitória de Sordo e da MINI no IRC

Tivemos que chegar à quarta prova do ano para termos novidades no lugar mais alto do pódio. Dani Sordo e o MINI acabaram com a “ditadura” Skoda.
Com Basso a ficar arredado da prova no final do primeiro dia depois de um acidente numa ligação; com Mikkelsen a errar logo no segundo troço do segundo dia, dando um toque e furando, Sordo ficou com as portas abertas para a vitória.
Foi pena que Sordo tenha ficado (quase) sozinho, pois tudo fazia prever que poderíamos ter uma luta a três pela vitória e com a vantagem adicional de serem com pilotos tripulando carros de marcas diferentes, mas ainda não foi desta, num IRC que não disfarça também ele a crise!
“Afastado” Mikkelsen, Sordo “limitou-se” a gerir a vantagem para todos os outros adversários e um piloto com a sua experiência acabou por o conseguir com relativa facilidade, mantendo uma “margem de segurança” à volta dos 20s, apenas algo reduzida no troço final, onde tudo estava mais que definido e Sordo foi andando conforme as informações dos parciais dosseus seguidores.
Kopecky acabou por conseguir a segunda posição, superiorizando-se aos pilotos dos Peugeott 207 S2000, Pierre Campana e Bryan Bouffier.
Na quinta posição terminou Mikkelsen, que no dia de hoje se limitou a cumprir calendário, tal a diferença para quem estava à sua frente e também atrás.
Craig Brenn, no Peugeot 207 S2000, terminou em sexto, e o irlandês deixou boa impressão na Córsega. O local J. Manzagol, também ele num Peugeot 207, terminou em sétimo. Os alemães Sepp Wiegand e Herman Gassner, nos Skoda Fabia, terminaram bem próximos em oitavo e nono.
Fechou o Top10, J. Leandri, em Peugeot 207. Quanto à Produção, que continua a ser muito pouco participada no IRC, o austríaco Andreas Aigner, no Subaru Impreza R4, foi o vencedor, enquanto nos 2 Rodas Motrizes, P. Boschetti, no Clio R3, superiorizou-se a F. Delecour, que regressou à Córsega com um Megane RS de Produção – onde foi terceiro, logo atrás de Toshi Arai, no Impreza R4.
Classificações
Fonte : Motoresmagazine
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário