O campeonato Open vai de vento em popa para Fernando Peres que vai acumulando vitórias este ano, apenas o não tendo conseguido fazer quando “emprestou” o Evo VII e teve que recorrer ao Escort Cosworth.
No Rali Targa Serra da Freita, disputado nas estradas dos concelhos de Arouca e S. Pedro do Sul, Fernando Peres venceu os três primeiros troços e, dada a vantagem, limitou-se a “passear” no quarto, mostrando sempre uma grande superioridade. Bom para Peres… mau para o campeonato! Mas disso não tem culpa nenhuma o antigo campeão nacional. Mas que seria bom ter uma concorrênciazinha à altura, isso seria!
Inicialmente ainda João Barros, no Saxo S1600, se manteve relativamente perto de Peres, mas na terceira especial, quando estava a pouco mais de 12s do piloto do Evo VII, ficou pelo caminho. Daniel Nunes, no Evo VI, acabou por ser segundo e Carlos Martins que tinha o ultimo lugar do podio foi forçado a abandonar com problemas na bomba de gasolina (falta de pressão), acabando por fechar o pódio e primeiro da Categoria I (2 Rodas Motrizes) Mário Barbosa, no ainda espectacular Saxo Kit-Car. E no quarto lugar A fechar o Luís Mota, que semana após semana participa em ralis. Se todos os pilotos fossem como Luís Mota bem que teria lógica ter tantos ralis em Portugal, mas como não são!…
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário