O derradeiro dia do Rali da Grécia deu para tudo, até para Sebastien Loeb furar um pneu no seu Citroen, mudá-lo no troço e continuar na frente do rali com uma grande vantagem. O francês ainda venceu a Power Stage, mas mais uma vez a pontinha de sorte esteve presente.
Petter Solberg a apenas 10 segundos da liderança, no esforço de atacar Loeb acabou por arrancar uma roda ao Fiesta WRC, deitando fora um segundo lugar. Mas uma vez os Ford e os pilotos da Ford dão a entender que o Fiesta em performance é semelhante ao DS3 mas a mecânica ou o ímpeto de Solberg e Latvala deitam tudo a perder.
A partir do 18º troço, o domínio e controlo da prova por parte dos pilotos da Citroen foi total. Hirvonen como piloto "bem mandado" seguiu todas as instruções da marca e nem sequer forçou o andamento, conseguiu dessa forma mais uma dobradinha para a Citroen.
Jaria Matti Latvala foi o piloto do dia, vencendo a maioria dos troços e obtendo mesmo assim um terceiro lugar, que sabe a pouco, já que fica a ideia de que os Ford podem rivalizar em performance com os Citroen.
Mais uma excelente prestação de Mads Ostberg, sendo novamente o primeiro dos não oficiais, dando cada vez mais a ideia de que deveria ter uma oportunidade como oficial
Com todos os restantes piloto a tentarem chegar ao fim, mesmo assim ainda houve algumas importantes incidências. Al Attiyah saiu de estrada e Daniel Oliveira ficou parado num troço.
Armindo Araújo regressou ao rali apenas para cumpriu calendário, após mais uma exibição cinzenta, sem brilho onde começa a ser difícil encontrar desculpas para a ausência de performance do próprio piloto e do Mini oficial.
LÍDERES DO RALLY:
Jari-Matti Latvala (SS1 a 3); Sébastien Loeb (SS4 a 22)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Jari-Matti Latvala (10); Petter Solberg (5); Mikko Hirvonen (1); Sébastien Loeb (6)
CLASSIFICAÇÃO DO RALI
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário