A sair da quarta posição da grelha, Tiago foi vitima desde cedo de toques de adversários que o relegaram para a 11ª posição. Concluída a primeira volta, Tom Coronel tocou no Honda Civic, arrancou o 'spliter' que cortou o pneu, ficando Tiago impossibilitado de travar e batendo contra as barreiras de proteção da pista.
Com a sua máquina bastante danificada, toda a estrutura da Honda empenhou-se de forma tal para conseguir colocar o carro de Tiago Monteiro em pista. E mesmo parecendo impossível, o milagre aconteceu, pese embora não a tempo de Tiago partir da grelha. O piloto português arrancou das boxes, protagonizou uma boa recuperação até ao 13º lugar final.
"Não foi o fim-de-semana que estávamos à espera. Estava consciente que as duas primeiras curvas teriam um papel fundamental. E assim foi. Os toques estragaram tudo. Mas a equipa fez um trabalho fora de série ao conseguir recuperar o carro. Tenho que lhes agradecer por tudo o empenho e profissionalismo", começou por dizer Tiago Monteiro.
No entanto, a sair da linha das boxes, Tiago sabia que teria uma corrida complicada pela frente: "Recuperei muitas posições e tive uma corridas bastante engraçada mas não consegui somar pontos que era o meu objetivo. Espero que o próximo fim-de-semana seja melhor", referiu o piloto português que não quis sem antes: "desejar que tudo corra bem ao Gabrielle depois daquele incidente que está em observação hospitalar".
A próxima jornada decorre na Áustria a 18 e 19 de Maio
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário