domingo, 12 de maio de 2013

Rampa da Falperra - Faggioli domina !

NunOrganistA CPM-86 [800x600]
Os homens dos Osella FA 30 continuam a dominar e a única alteração prende-se com o facto de que Simone Faggioli ampliou a vantagem que detinha sobre Benes Milos e para tal, bateu o record da Rampa, com 1m 52, 724s, à média de 166 Km/h!
Por seu lado, o Campeonato de Portugal de Montanha continua cada vez mais interessante e Tiago Reis bateu Pedro Salvador. O Norma sofreu algumas alterações no set-up e a opção mostrou-se acertada. O tempo baixou e o actual líder do Campeonato passou para a frente.
Por seu lado Salvador continua a baixar tempos, à medida que se adapta ao Silver Car, mas o traçado da Falperra, muito rápido, não é dos melhores para este pequeno protótipo.
Paulo Ramalho entrou definitivamente em ritmo de corrida, alterou alguns pormenores de suspensão e os tempos começaram a aparecer. É o terceiro mais rápido com 2m16,8s e encabeça o tal grupo bem animado, que discute o terceiro lugar do pódium nacional, como se não houvesse amanhã.
António Nogueira queixa-se que ainda não encontrou a afinação ideal, mas os tempos continuam abaixar. Logo atrás Aparece João Fonseca, para quem cada décimo é precioso, pois Rui Ramalho anda por perto, muito perto, nesta luta de carros semelhantes, os protótipos Juno, que ambos tripulam.
Mais atrás, um nova luta bem interessante, em que a veterania de Joaquim Teixeira em Seat Leon Super Copa, se impõem ao estreante Pedro Marreiros, que trouxe para a Montanha o belo Porsche 911.
Manuel Pereira, em Mitsubishi Lancer, segue-os na classificação, Trazendo Martine Pereira com o belo Alfa Romeo 156 GTA, logo atrás. Um toque numa subida prévia condiciona o andamento de Martine Pereira, que faz uma subida lenta, sendo inclusive apanhado por Manuel Ferreira da Silva, em Mitsubishi Lancer.
Nos clássicos mantém-se o domínio de Rui Costa, seguido por José Silvino Pires a meio segundo. Na frente imperam os Ford Escort, que batem Pedro Fins, em Lotus Elan. José Pedro Gomes, o vencedor da Rampa da Penha, roda com a quarta melhor marca do dia, no que aos clássicos diz respeito.
Fonte: Motores Magazine
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário