Bryan Bouffier sagrou-se o vencedor do Rali da Córsega ao vencer os dois últimos troços do programa e vencendo, em definitivo, o ‘braço-de-ferro’ com Jan Kopecky por 39,8s. Apesar de terem entrado para o derradeiro troço separados por apenas 13,0s, Bouffier acabou por registar ainda uma última vitória em troços na derradeira classificativa e beneficiar dos problemas de motor de Jan Kopecky que terminou com o Skoda Fabia S2000 a trabalhar apenas em três cilindros.
Para o francês, que alugou o Peugeot 207 S2000 a uma estrutura privada, e, portanto, para todos os efeitos, venceu a equipa oficial da Skoda, a sensação da vitória foi “muito boa, sendo fantástico ganhar em casa!”. Recorde-se que Bouffier só ascendeu no último dia de prova (logo no primeiro troço) o comando do rali de forma definitiva para depois controlar toda a postura ofensiva de Kopecky que, assim, viu escapar-lhe a quarta vitória no ERC deste ano.
Igualmente muito intensa foi a luta pela terceira posição que opôs Stephane Sarrazine e Craig Breen. No final das 11 especiais que constituíram o rali, a vantagem acabou por pender para o lado do ex-piloto de F1 e vencedor de Le Mans que conseguiu, por somente 3,2s, bater o homem do Peugeot 207 S2000, depois de ter entrado para o derradeiro troço com uma vantagem de 7,9s.
François Delecour foi o quinto, provando que a experiência ainda é um posto, mesmo se a rapidez já não é a mesma dos tempos áureos, o que, não é nenhum defeito atendendo aos 50 anos do piloto e ao facto de guiar um Peugeot 207 S2000 que evidenciou alguns problemas de escape ao longo da prova que o fizeram perder algum tempo.
Andreas Aigner venceu a Produção, enquanto Germain Bonnefis foi o melhor entre os carros de 2 rodas motrizes, com o Renault Mégane RS.
Renato Pita e Marco Macedo, os únicos portugueses presentes na prova (para além de Carlos Magalhães, como navegador de Daniel Oliveira) estão, nesta altura, ainda a percorrer a última classificativa, ocupando no final da 10ª especial, o 28º lugar da classificação geral, correspondente ao 11º da Taça FIA 2 WD.
Classificação
1º B. Bouffyer/X. Panseri (Peugeot 207 S2000) 2h41m58,2s
2º J. Kopecky/P. Dresler (Skoda Fabia S2000) a 39,8s
3º S. Sarrazin/J. Renucci (MINI JCW RRC) a 1m37,6s
4º C. Breen/P. Nagle (Peugeot 207 S2000) a 1m40,8s
5º F. Delecour/D. Savignoni (Peugeot 207 S2000) a 3m25,0s
6º J. Maurin/N. Klinger (Ford Fiesta S2000) a 3m37,6s
7º A. Aigner/J. Heigl (Subaru Impreza R4) a 7m53,9s
8º J. Leandri/R. Jamoul (Peugeot 207 S2000) a 8m47,8s
9º G. Bonnefis/O. Fournier (Renault Megane RS) a 9m16,8s
10º J. Raoux/F. Mazotti (Peugeot 207 S2000) a 13m54,3s
Ramos Pardal
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