Bernardo Sousa e Hugo Magalhães foram os vencedores do Rali Cidade de Guimarães/Targa Clube e adiantaram-se nas contas do Campeonato de Portugal de Ralis.
O piloto alinhou na prova que se estreou no campeonato num Ford Fiesta S2000 e viu todos os seus principais adversários capitularem. Primeiro foi Ricardo Moura que deu um toque e danificou a roda e suspensão traseira, sendo obrigado a desistir e depois Pedro Meireles que também saiu de estrada.
Com estes adversários fora da luta pela vitória, Bernardo Sousa pode respirar de alívio e controlar da melhor forma a vantagem que o colocou à frente do rali nas quatro primeiras especiais. Contudo, um toque do madeirense ia deitando tudo a perder e fez mesmo com que, momentaneamente, Adruzilo Lopes ascendesse à liderança. Mas, o facto do piloto do Subaru ter sido algo prejudicado pelo tempo averbado no troço que foi interrompido devido ao acidente de Meireles e, depois, o facto do piloto de Caldas de Vizela também ter penalizado 20 segundos, deixou definitivamente Sousa na liderança e a caminho da vitória.
Com a confirmação do triunfo veio também a vitória na Power Stage e os três pontos extra para o campeonato pelo que, pela segunda vez este ano, o Bernardo Sousa somou o máximo de pontos possíveis.
Adruzilo Lopes foi o surpreendente segundo classificado, vencendo a Produção, e terminando a prova com 1m23,4s de vantagem sobre João Barros, o terceiro classificado e líder do CPR 2 desde o início, competição que havia de acabar por ganhar com alguma naturalidade.
Perante um competitivo Renault Clio S1600 que chegou a registar tempos muito interessantes ao nível da geral, Diogo Gago, no mais modesto Citroën C2 R2 Max, pouco ou nada mais pôde fazer do que contentar-se com o muito positivo quarto lugar final e segundo entre os concorrentes do CPR2.
A contabilidade dos cinco primeiros só ficou selada com o quinto posto alcançado por Miguel Jorge Barbosa, o segundo da Produção, no Lancer Evo IX.
No Open de Ralis, a vitória acabou por sorrir a André Martins que ascendeu à liderança depois de ultrapassar Fernando Teotónio, numa luta entre Lancer Evo’s, e já depois de Diogo Salvi abandonar a prova após a quebra do motor do seu também Lancer Evo na terceira especial.
Classificação
1º Bernardo Sousa/Hugo Magalhães (Ford Fiesta S2000) 1h00m23,0s
2º Adruzilo Lopes/Vasco Ferreira (Subaru Impreza R4) a 28,4s
3º João Barros/Jorge Henriques (Renault Clio S1600) a 1m51,8s
4º Diogo Gago/Jorge Carvalho (Citroën C2 R2 Max) a 2m46,0s
5º Miguel Barbosa/Alberto Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX) a 3m15,8s
6º Ivo Nogueira/Nuno R. Silva (Subaru Impreza STI) a 3m47,1s
7º Ricardo Marques/Paulo Marques (Citroën C2 R2 Max) a 3m55,5s
8º Joaquim Bernardes/Pinho de Almeida (Renault Clio R3) a 4m20,3s
9º Carlos Oliveira/José Janela (Porsche 911 GT3) a 4m41,6s
10º Nuno Pombo/Guilherme Pereira (Renault Clio R3) a5m43,6s
Fonte AutosportRamos Pardal
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