António Félix da Costa teve um dia bastante complicado em Motorland, na 1ª corrida do fim-de-semana da World Series by Renault 3.5. O piloto Português até começou bem, ao obter a 3ª melhor marca na qualificação, mas ao ficar sem gasolina na volta de entrada nas boxes, as regras dizem que todos os carros devem conter no mínimo três litros de gasolina no depósito, como tal o piloto da Red Bull Junior Team acabou por ser penalizado para o último lugar da grelha de partida para a corrida desta tarde.
Largando da ultima posição da grelha (26º), António Félix da Costa efectuou um excelente arranque, recuperando logo ai oito posições, continuando a subir na classificação ao longo de toda a corrida, para terminar no 13º lugar final, resultado inglório, que fica bastante aquém das pretensões do jovem luso para esta temporada: “Um erro no cálculo da quantidade de gasolina na qualificação acabou por nos estragar o dia, pois ao largar de último as coisas complicaram-se para o meu lado. Lutei o mais que pude mas a verdade é que quando cheguei a 13º os pilotos à minha frente já estavam bastante distanciados, o que me impossibilitou de alcançar pontos”, referiu no final Félix da Costa, que nunca baixou os braços ao longo das 27 voltas desta 1ª corrida de Motorland da World Series by Renault 3.5.
Amanhã tem lugar a 2ª corrida do fim-de-semana no circuito de Motorland, em Alcaniz, com qualificação de manhã, o que possibilita a António Félix da Costa dar a volta aos acontecimentos negativos de hoje: “Amanhã é um novo dia com uma qualificação independente, portanto vamos efectuar algumas alterações no set up do carro e entrar em pista com o objectivo fresco de vingar o mau dia de hoje. Estou calmo e focado na corrida de amanhã!”, finalizou o piloto de 21 anos, que disputa a qualificação amanhã de manhã, estando a corrida marcada para as 13:30 (hora portuguesa), com transmissão em directo no canal Eurosport 2.
Fonte: Portugalmotorsport
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário