A corrida arrancou com José Pedro Fontes e o seu Mercedes SLS AMG a passarem para o comando da prova, num claro ataque do piloto da Sports & You à liderança. No entanto, o Audi R8 LMS de Campaniço/Vieira e Eskelinen retomaria a primeira posição antes de estar concluída a segunda volta ao traçado de Aragon. A luta ficava agora entregue a Fontes, Ramindra no Ferrari e Buri no segundo Audi da Novadrive pelos restantes lugares do pódio.
Depois primeira troca de pilotos, Sbirrazzuoli entrou em pista determinado em recuperar posições e foi fazendo, volta a volta, tempos muito rápidos ganhando uma vantagem considerável passando para a liderança. Quando faltavam 45 minutos para o término da prova, tem lugar a segunda troca de pilotos. Nesta altura Sbirrazzuoli tinha duas voltas de vantagem para os seus adversários. Mesmo com os cinco minutos de paragem nas boxes o piloto da AF Corse regressa no primeiro lugar mas desta feita com menos de um minuto de vantagem. Nem mesmo uma penalização 'drive-through' por alegadamente não terem cumprido a totalidade de tempo nas boxes impossibilitou a dupla Ramindra/Sbirrazzuoli de cantar vitória.
Nos últimos minutos de prova, José Pedro Fontes e Miguel Barbosa no Mercedes SLS AMG determinados em assegurar o segundo lugar foram forçados a abandonar a prova com problemas de temperatura no motor da sua máquina.
A próxima prova do Campeonato de Portugal de GT decorre a 25 e 26 de Maio no Estoril.
Resultados da Corrida:
1º Ramindra/Sbirrazzuoli - Ferrari 458
2º Campaniço/Vieira/
3º Ferreira/Carvalho/Ferrão - Ferrari F430
4º Fontes/Barbosa - Mercedes SLS AMG
5º Batista/Dias/Machado - Porsche 911
Fonte:MakeNews
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário