sábado, 12 de novembro de 2011

Rallye de Galles 2011 - Class após SS14


A dupla Armindo Araújo / Miguel Ramalho subiu algumas posições na primeira parte da terceira etapa do Rali de Gales – Grã Bretanha, não propriamente por mérito próprio, mas mais porque houve alguns problemas com os da frente, que permitiram à equipa nacional, fazer valer a sua maior consistência e cautela de andamento. Estão a um passo de entrar para os dez primeiros!
A etapa de hoje começava com uma primeira passagem por três dos mais característicos troços do Rali de Gales – com muita lama e nevoeiro) incluindo o conhecido “Sweet Lamb” agora “amputado para pouco mais de quatro quilómetros, mas com Hafren (32 Km) e Mhyerin (28 Km) a fazerem toda a diferença e a colocarem muitos problemas aos concorrentes, como aconteceu a Meeke – problemas de motor – Tanak, que bateu de frente mas pode continuar e ainda Latvala teve uma ligeira saída e o motor foi abaixo, o quer fez com que a distãncia para Loeb aumentasse bastante.
Vamos então aguardar para ver a evolução dos acontecimentos em relação a Armindo Araújo, que facilmente pode entrar no top-ten e até numa posição pontuável e acompanhar também a luta entre Loeb e Latvala, com o francês a querer vencer a prova britânica, apesar de já ter desde ontem “no bolso” o seu oitavo título mundial de pilotos, “oferecido” de mão beijada por Hirvonen, que uma vez mais cometeu um erro, afinal bem fácil de acontecer numa prova com estas características.

CLASSIFICAÇÂO A MEIO DA 3ª ETAPA:

1º S. LOEB, 2h00m30.8s; 2º J. LATVALA, a 7.3s; 3ºM. ØSTBERG, a 1:51.0s; 4º H. SOLBERG, a 4:06.1s; 5º M. WILSON, a 5:16.6s; 6º K. MEEKE, a 5:21,3s… 11º A. ARAÚJO, a 10:59.5s
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário