sábado, 5 de novembro de 2011
Rali de Monção: Fase decisiva
O Rali de Monção, que se realiza no próximo dia 6 de Novembro, pode vir a ser decisivo nas contas do Desafio Modelstand 2011, pelo que emoção não faltará na derradeira prova de terra desta competição e do Open de Ralis.
Quando faltam disputar duas provas para o final do Desafio Modelstand 2011, são seis os pilotos que matematicamente ainda têm hipóteses de chegar ao título, sendo certo que ainda tudo pode acontecer, como aliás resulta da história da própria competição.
Nas últimas provas tem-se assistido a uma tremenda luta pelos primeiros lugares, mas quem saiu de Loulé com o triunfo e o comando no Desafio Moldestand foi Carlos Fernandes que é o único que, por força das contas, poderá conquistar já esta competição.
É certo que para Fernandes ser campeão precise de vencer em Monção (ou mesmo ficar num dos primeiros lugares), e esperar que os seus mais directos opositores, nomeadamente Gil Antunes, João Ruivo e Manuel Inácio não pontuem. Fabricio Lopes e mesmo André Marques que ainda podem matematicamente chegar ao título têm que nesta prova dar tudo se ainda querem mesmo ter aspirações (e um pouco de sorte) para chegarem ao 1º lugar no Desafio... na derradeira prova.
O melhor é esperar mesmo pelo decorrer dos acontecimentos em Monção, mas não resta outra hipótese a Inácio, Ruivo e Antunes que não seja atacar para vencerem (ou terminarem nos primeiros lugares) e levar a discussão do Modelstand para Vila Real.
Nesta prova poderá ainda haver outsiders, com Daniel Ribeiro, André Marques e mesmo Manuel Martins a terem uma palavra a dizer.
O Desafio Modelstand conta com 14 inscritos no Rali de Monção, quase metade dos pilotos que disputam esta prova do Open “o que é um orgulho para a organização e para todos os envolvidos nesta competição, que tem sido sem dúvida um sucesso desportivo e que está em claro contraciclo com o panorama da modalidade em Portugal”, refere José Costa, organizador do Desafio Modelstand, adiantando que “o nível da competição está muito alto e tudo pode acontecer na luta pelos primeiros lugares. Certamente que o Desafio Modelstand será um dos principais motivos de interesse deste Rali de Monção”.
A subida ao Campeonato Open de Ralis obrigou o clube a superar mais um desafio, organizar o rali em terra. O que fez com que a organização tivesse de reestruturar todo o Rali. “O nosso objectivo foi bem claro desde a 1ª edição do Rali em 2007, melhorar todos os anos e subir ao Open. Esse objectivo foi atingido. No entanto, por imposições de calendário, tivemos a obrigatoriedade de organizar o Rali em terra. Está tudo pronto. A tão falada pedra foi “transformada” em terra com algumas passagens dignas de um WRC!” comenta a organização. Composto por dois troços PIAS 9Km e Merufe/Longos Vales 12Km, 3 passagens, a ajuda das juntas de freguesia torna-se fulcral para o sucesso do Rali. Pedro Leal ao volante do EVO VI será o carro 0 e já deu uma vista de olhos pelos troços. A dupla Fernando Peres/José Pedro Silva já fazem parte da lista de inscritos com o regresso ao seu velhinho Escort Cosworth sendo o seu habitual Lancer Evo VII tripulado pelo conhecido piloto de Serpa presença assidua no Regional Sul o Carlos Martins, navegado pelo seu pai Anibal Martins.
Programa:
6 de Novembro
09.00 hrs Partida Praça Deu la deu
09.30 hrs PE 1 Pias
10.00 hrs PE 2 Merufe/Longos Vales
11.30 hrs PE 3 Pias
12.00 hrs PE 4 Merufe/Longos Vales
13.30 hrs PE 5 Pias
14.00 hrs PE 6 Merufe/Longos Vales
15.45 hrs Entrega de prémios Praça Deu la Deu
Ramos Pardal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário