sábado, 5 de novembro de 2011

IRC – Rally de Chipre - Andreas Mikkelsen cada vez mais perto do título


Andreas Mikkelsen (Skoda) está cada vez mais perto de garantir o título de 2011 do Intercontinental Rally Challenge (IRC). O piloto norueguês tem mantido o seu ritmo sob controlo, sem cometer excessos e tem neste momento 1.27,3 segundos de vantagem sobre J.Kopecky que é o segundo classificado.
Mikkelsen venceu as duas primeiras especiais desta manhã, mas nas restantes tem mantido um ritmo mais calmo. Para Mikkelsen, que está a apenas três classificativas do título, o objetivo é claro, terminar sem correr riscos: “Correu bem, tentei fazer tudo de forma limpa e correta, não queremos correr quaisquer riscos. Quero manter este ritmo, estamos a divertir-nos”, referiu Mikkelsen à World Rally Radio.

Al-Attiyah estava a fazer uma boa prova com o seu Ford, chegando ao segundo posto ainda ontem e mantendo a sua posição com facilidade, foi obrigado a abandonar entregando por isso o segundo lugar a Jan Kopecký (Skoda), outro dos pilotos com hipóteses de chegar ao título, mas que tem continuado a perder terreno face ao lider da prova, encontrando-se a 1.27,3 segundos da liderança.
Patrik Sandell (Skoda) regressou ao terceiro posto na prova, tendo voltado a superar Freddy Loix, que era outro dos pilotos com hipóteses de chegar ao cetro do IRC. O belga perdeu algum tempo na oitava especial do dia e voltou a cair para o quarto posto, encontrando-se praticamente sem qualquer hipótese de chegar ao título, na medida em que seria necessário que Mikkelsen e Kopecký abandonassem.
Karl Kruuda (Skoda) é o quinto, logo na frente de Matthias Kahle (Skoda) e de Toshi Arai (Subaru).

Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário