quarta-feira, 9 de novembro de 2011

O Rallye de Gales , irá decidir o Campeão de 2011


Após 12 emocionantes corridas espalhados por quatro continentes, a final do Campeonato do mundo de 2011 o Rallye na Grã-Bretanha é neste fim de semana com a luta pelo título entre Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen.
Loeb, sete vezes campeão do mundo, tem uma vantagem de oito pontos, enfim o destino do título deste ano é ainda não determinado, porque as particularidades do Rali de Gales GB freqüentemente incluem a presença de Lama, chuva e vento forte.
O traçador deste ano sofreu alterações significativas em relação ao ano passado´!as secções de sábado e no domingo serão conhecidas para os pilotos que competiram regularmente no WRC, embora algumas modificações foram feitas, mas na quinta e sexta-feira são um território desconhecido para a maioria deles. E para dar mais emoção do rali iclui troços não realizados desde 1981.
Por outro lado, a floresta de Clocaenog com especiais na quinta-feira à tarde apareceu na última corrida em 1996, um ano antes de Sebastien Loeb competir em um campeonato completo. O dia de sexta-feira também é desconhecida para a maioria dos pilotos estrangeiros: a seção de floresta Dyfi foi usada pela última vez em 1996 e floresta de Dyfnant em 1997.
As seções no sábado Hafren, Sweet e Myherin permanecem em 2010, mas o especial domingo Halfway, Crychan vão na direção oposta. Note-se que Halfway e Crychan são de superfície misto.
Aparte a especial grande Orme, os troços de RALI caracterizam-se por sua alta velocidade, suas ondulações e níveis de aderência sujeitos a variabilidade das características, todas as condições meteorológicas representava um desafio para as equipas.
Outra mudança para 2011 é o serviço Park estará no recinto galês real em Builth Wells, onde haverá também a Stobart na quarta-feira. A sede do rali continuará localizado no centro de Gales em Cardiff, enquanto Llandudno hospedará a parada da noite de quinta-feira e uma área de serviço.
Além de ser a última corrida do WRC 2011, o Rali do país de Gales é também a última na categoria de produção do Campeonato de Rally do mundo e a Copa da Academia, uma nova categoria deste ano.

Final de temporada para Dani Sordo
O último teste do país de Gales GB Rally Rallye 2011 World Championship é para Dani Sordo e Carlos del Barrio como fechar para uma temporada de filmagens antes da temporada 2012 do Mini WRC Team, em que o piloto espanhol cobriu amplamente os objectivos fixados no início do ano.
Sordo faz um balanço muito positivo dos cinco testes tem sido contestado desde a estréia do Mini John Cooper Works WRC, por ocasião do rali Itália na Sardenha e avisa a dureza do rali a realizar-se nas terras galesas. Após a conclusão dos testes anteriores e prestes a voltar à Grã-Bretanha para iniciar as seções do Rali de Gales GB, Dani fez sua própria análise deste ensaio: "será um difícil rali, com quatro dias de competição e muitos quilômetros, em que o clima tende a ser adversos, com chuva, nevoeiro e até mesmo gelo", assim será complicado e exigente fisicamente. A verdade é que estou muito satisfeito de nosso desempenho nos testes.
Temos estado mais centrados no desenvolvimento do carro de ralis de asfalto, enquanto não procedermos a mais testes específicos para este tipo de pisos. "A maioria são novas seções de terra, que será muito importante ponto de tração".
O teste britânico conta para o Campeonato Mundial de Rali desde 1973, e enquanto inicialmente viajou pela Inglaterra, Gales e Escócia, na presente edição, vinte e três seções cronometradas que compõem o rali executados pelo centro e norte de Gales. Entre eles há trechos de asfalto, seções mistas e tradicionais por faixas de floresta e grande parte da nova rota para todos os participantes.
A ação começará na quinta-feira, 10 de novembro na cidade de Llandudno, com duas passagens no troço de asfalto do grande Orme e irá então ser o trecho de floresta de Clocaenog, para terminar no domingo em Cardiff depois de quatro dias e não menos de 1.883,73 quilômetros, dos quais 358,59 são Cronometrados.

Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário