domingo, 13 de novembro de 2011

Rallye de Gales - Latvala vence e Armindo é 10º


Armindo Araújo e Miguel Ramalho, conseguiram terminar a última prova do ano – Rali de Gales – na 10ª posição absoluta, após uma prova plena de dificuldades, mas efectuada pela equipa nacional, de forma muito consciente e tranquila.
Um resultado que pode não parecer muito interessante para a dupla nacional, mas que na óptica do piloto representa mais uma etapa na aprendizagem que decidiu encetar deste o início do ano no WRC, através de uma participação semi-oficial, aos comandos de um carro ainda em desenvolvimento, com algumas limitações principalmente em pisos de terra, mas que pode e deve merecer por parte de todos, um voto de confiança para encarar uma segunda época em 2012, já com outro tipo de bases e mesmo de ambições.

A prova inglesa trouxe de novo o título mundial para as mãos de Loeb – o seu oitavo ceptro – facilitado pelo atraso de Ogier e pelo abandono de Hirvonen ainda no início da segunda etapa. Mas o francês acabou por não acabar a prova, despistando-se na etapa de hoje e deixando a vitória para o finlândes Latvala, que liderou uma tripla da Ford, já que os outros lugares do pódio foram ocupados por Mats Ostberg e Hennig Solberg. Aliás a Ford teve um fantástico resultado final nesta prova, pois à parte Meeke (4º) e Araújo (10º) todas as outras equipas incluídas no top-ten, utilizaram os Ford Fiesta WRC.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º J. LATVALA/M. ANTILLA ( FORD),3h27m03,5s ; 2º M. ØSTBERG/J.ANDERSSON ( FORD) , a 3m42 ; 3º H. SOLBERG/I. MINOR ( FORD) , a 7m05s ; 4º K. MEEKE / P. NAGLE (MINI) , a7m12s ; 5º M. WILSON/S. MARTIN (FORD), a 8m57s; 6º O. TÄNAK/K. SIKK (FORD), a 9m27s ; 7º E. NOVIKOV/D. GIRAUDET (FORD), a 9m47s; 8º D. KUIPERS/F.MICLOTTE (FORD) , a 10m12s : 9º K. BLOCK/A- GELSOMINO (FORD), a 16m01s ; 10º A. ARAÚJO / M. RAMALHO (MINI), a 17m01s…

1 comentário:

  1. O frances nao se despistou ,mas sim chocou de frente com um espanhol que andava numa estrada em que os pilotos tinham de percorrer entre as etapas,chamadas de ligacao.A culpa foi do espanhol que seguia no lado direito da estrada.

    ResponderEliminar