domingo, 9 de setembro de 2012

Toyota Motorsport lança GT86 para pilotos privados


A Toyota Motorsport GmbH (TMG), divisão de competição do construtor japonês, disponibilizou para pilotos privados uma versão de competição do coupé, que o nosso Ricardo Teodosio teve ocasião de testar.
Denominado TMG GT86 CS-V3, o carro foi concebido e preparado tendo em vista a participação na classe V3 do campeonato alemão VLN, que se disputa no circuito de Nürburgring, e para homologação pela Federação Alemã de Automobilismo.
Para Yoshiaki Kinoshita, presidente da TMG President, o GT86 "já é um carro de competição com provas dadas, ao vencer a classe V3 nas 24 Horas de Nürburgring deste ano, e esperamos ver muitos destes modelos a competir nos próximos meses. Queremos partilhar a paixão pelo desporto automóvel com o maior número possível de pessoas, e este GT86 é disso o resultado."
Com um custo de aquisição bastante reduzido, € 38 500 antes de impostos (€ 45 815 já com o IVA alemão), o TMG GT86 CS-V3 pode tornar-se uma plataforma de lançamento para competição automóvel low-cost.

Especificações do TMG GT86 CS-V3
Dimensões (comprimentos/largura/altura) : 4240 mm x 1775 mm x 1285mm
Distância entre eixos : 2570 mm
Motor : de série, boxer 2.0-litros, 4-cilindros com injecção directa, 200 cv, escape de competição
Velocidade máxima : 225 km/h
Binário: 205 Nm
Aceleração dos 0 aos 100 km/H : 7 segundos
Transmissão : caixa manual de 6 velocidades, tracção traseira
Suspensão : kit Motorsport
Travões : discos ventilados à frente e atrás, pinças de competição, ventilação adicional
Pneus : slicks S8C 24/61 17, jantes de liga leve de 17"
Roll cage aprovada pela FIA; banco de competição OMP; cintos de segurança de 6 pontos; extintor electrónico; châssis mais rígido; optimização de peso.
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário