sábado, 1 de setembro de 2012

Barum Czech Rally Zlín 2012 - Skoda, que coloca oito Fabia´s S2000 nos oito primeiros lugares!!!


O primeiro dia do Barum Rally Zlin, disputado na República Checa, prova pontuável para o IRC e para o Europeu de Ralis, está a ser totalmente dominado pela Skoda, que coloca oito Fabia´s S2000 nos oito primeiros lugares!!!

Na frente da corrida têm-se assistido a uma luta enorme pela liderança e já com quatro trocas de líderes, com Juho Hanninen a terminar o dia em primeiro lugar, mas apenas com 3,4 segundos de diferença para Jan Kopecky e 12,1s para Andreas Mikkelsen.

Para além do ritmo fortíssimo dos três pilotos oficias da Skoda, um dos principais fatores que motivou diversas trocas de posição e perdas / ganhos substanciais de tempo foi as condições atmosféricas.

Os pisos apresentavam-se ora secos ora molhados, o que levou a diferentes apostas dos pilotos ao nível dos pneus. Haninnen perdeu muito tempo na fase intermédia do dia com uma opção errada, que lhe custou a liderança da prova após a terceira especial.

Na fase final do dia foi o nevoeiro a fazer a sua aparição em determinadas zonas dos troços , que beneficiou e prejudicou (aleatoriamente) a prestação de diversos pilotos. Mikkelsen perdeu nessa fase a liderança para Haninnen e perder muito tempo para os primeiros, enquanto outros pilotos perderam muito tempo por saídas de estrada (Sepp Wiegand e Robert Barrable, por exemplo).

Nota positiva para a prestação do local Tomas Kosta, primeiro líder da prova e sempre com um ritmo muito alto, ocupando uma excelente 4ª posição, na frente de outro Skoda o do mais conhecido Roman Kresta, também ele a fazer uma boa exibição.

O melhor não Skoda é Andreas Aigner num Subaru Impreza R4, piloto que lidera o Grupo de Produção.

LÍDERES SUCESSIVOS:
Tomas Kosta (Pec 1); Juho Hanninen (Pec 2 e 3); Andreas Mikkelsen (Pec 4 e 6); Juho Hanninen (Pec 6 a 9)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Tomas Kosta (1); Juho Hanninen (3); Andreas Mikkelsen (3); Jan Kopecky (2)
Fonte:ralisonline
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário