domingo, 2 de setembro de 2012

Octavio vence rallye Cidade de Alfena, Mota vence Regional


A cidade de Alfena recebeu a caravana do Regional Norte, num rali organizado pelo CAMI, que teve uma tremenda luta pela geral, que acabou favorável a Octávio Nogueira.

Num rali em que se perspectiva uma boa luta pela vitória entre Luís Mota e Daniel Nunes, rapidamente seria Octávio Nogueira a assumir o protagonismo dessa luta juntamente com o piloto do Mitsubishi Lancer.

Daniel Nunes na estreia ao volante do Citroen Saxo Kit-Car, acabou por não ter a sorte pelo seu lado, quando na super-especial de abertura partiu uma transmissão, embora a desistência viria a ser consumada após a terceira especial, precisamente por problemas mecânicos.

Rui Salgado, com uma excelente prova, foi o primeiro líder após a super-especial, tendo depois que conservar o terceiro lugar ao longo das restantes especiais de classificação, já que não teve ninguém a incomodá-lo nessa posição, alcançando o segundo lugar no regional Norte.

Mas na frente da corrida é que houve muita animação. Luís Mota passou para a liderança na segunda especial. Mas de troço para troço Octávio Nogueira, cada vez mais à vontade neste seu regresso aos ralis, começava a aproximar-se de Luís Mota, acabando por atingir a liderança na 4ª especial... que viria a perder dois troços depois.

O rali estava ao rubro com Mota a dispor de uma vantagem de 0,1s (!!!), mas sendo cada vez mais rápido, nomeadamente no troço de Santa Cristina, Octávio Nogueira assumia a liderança que não mais perdeu a até final.

Luís Mota com o segundo lugar acabou por vencer nas contas do Regional Norte e somar mais alguns pontos, estando muito próximo de se sagrar campeão regional.

José António Fernandez em Ford Escort tinha o quatro lugar quase garantido, mas uma saída de estrada deixou que fosse Jorge Melo, em BMW M3 a ocupar no final da prova essa posição.

Numa prova com muitos desistentes e alguns despistes, que acabaram por atrasar um pouco esta prova (como foi o caso de António Dias em BMW), Duarte Veiga acabou por colocar o seu Citroen Saxo no 5º lugar.

Na prova extra, Ivo Nogueira com o seu "novo" Citroen DS3 R3T venceu, curiosamente com uma vantagem de apenas 4 segundos para o tempo efetuado pelo seu Pai na vitória do Regional, enquanto Paulo Neto em carro idêntico foi segundo classificado, a 1m25s do vencedor.

LÍDERES SUCESSIVOS:
Rui Salgado ( Pec 1); Luís Mota (Pec 2 e 3); Octávio Nogueira (Pec 4 e 5); Luís Mota (Pec 6); Octávio Nogueira (Pec 7 e 8)

VENCEDORES DE TROÇOS:
Rui Salgado (1); Luís Mota (3); Octávio Nogueira (4)

CLASSIFICAÇÃO DO RALI

Fonte:ralisonline
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário