sexta-feira, 28 de setembro de 2012
1º Evento MINI FRIENDS PT foi um enorme sucesso!
EVENTO : Passeio / Convívio de Mini’s
DATA: 23 Setembro 2012
HORA: 09:00
LOCAL: Herdade da Aroeira
REQUISITOS: Boa Disposição
IDADE: Dos 0 aos 100
DRESS CODE: MINI
E foi assim, que no passado dia 23 de Setembro de 2012, o Grupo Mini Friends PT, organizou o primeiro “Evento”.
Eram 09:00, o tempo era de céu encoberto e com pequenos aguaceiros, o que mesmo assim não retirou a vontade dos membros e amigos, chegarem à Herdade da Aroeira…
Vários Modelos, várias Cores, várias gerações, desde os Clássicos até ao último modelo Produzido actualmente pela marca Britânica… Eles Chegam do Norte e Sul, todos com o mesmo objectivo, Conviver, e falar de Minis, mas sobretudo conhecerem-se melhor uns aos outros…
Carros estacionados, hora de fotos e de um pequeno Briefing, onde se acertam os últimos pormenores, e eis que chega a hora de partida em direcção à Escola de Fuzileiros do Barreiro, todos em fila Indiana, a formar uma Caravana, seguem em velocidade de Cruzeiro, para o destino, destino esse onde já se encontravam mais uns quantos Minis à espera da Caravana, para se juntarem ao Grupo. A chegada à Escola de Fuzileiros, é feita quase que com Honras Militares, onde os Mini Friends PT são elucidados da marcha a tomar… Marcha essa que os levou à Parada Militar, onde receberam permissão para estacionar, afim de serem Fotografados, e vistos, quer por Fuzileiros, bem como os Civis que por ali se encontravam a visitar o Quartel…
Chegada a hora do Grupo Mini Friends PT entrar no Museu dos Fuzileiros, onde são recebidos pelo Cabo Pinto, um Fuzileiro que, por acaso, também gosta de Minis, a visita ao Museu dos Fuzileiros é feita sem demora, onde o Cabo Pinto, ensina e relembra a alguns mais velhos, a história dos Fuzileiros, de Portugal, das batalhas, das Colónias, por onde andamos, o que ganhamos e perdemos, o que nos torna um Povo Muito Importante para o Mundo, e no Mundo, que estivemos em todos os cantos do Mundo, a semear as nossas Tradições e Cultura… Uma grande lição de história, que todos os participantes gostaram desde as crianças, às pessoas com mais Idade…
Finalizada a visita, são feitas as despedidas e agradecimentos, e o Pelotão segue em Marcha para o União Banheirense, local este onde se iria realizar o Banquete do Grupo Mini Friends PT, rua meio fechada, com muitas pessoas a quererem ver os 26 Minis a desfilar, e a estacionar na Rua do União, que se encontrava Semi Encerrada para o Evento, os carros perfilaram e estacionaram… o Povo Adorou, Recepcionados pelo Presidente do União Banheirense, e pelo Presidente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, no Salão do Clube, eis que é servido o belo do almoço, onde mais uma vez reina, o convívio, paz e harmonia… as pessoas interagem como se conhecessem desde sempre… Grande família…
Agradecimentos feitos, discursos, sorteio de prémio, e oferta de Souvenirs, chega a altura de partir para o último ponto de paragem do Evento… o Cabo Espichel, local este de uma beleza única, paisagens bonitas e um azul do mar imenso… Assim terminou o primeiro Passeio/Convívio de Minis, organizado pelo Grupo Mini Friends PT, uma viagem que algumas pessoas não vão esquecer… Ficou prometido que para Dezembro a Caravana voltara a fazer-se à estrada, e desta vez com destino à Cidade Invicta (Porto), de onde vieram uns membros do Grupo… que como sempre têm sido Espectaculares…
O Grupo Mini Friends PT Agradece,
A todos os membros do Grupo,
Ao Pessoal do Norte, que percorreram muitos kilometros para se juntarem a nós,
Á Herdade da Aroeira, por nos deixarem efectuar o Meeting point,
Á Escola de Fuzileiros do Barreiro, e a todos os Fuzileiros, especialmente ao Cabo Pinto, por nos dar uma excelente visita guiada e uma noção de história que muitos desconhecíamos,
Ao União Banheirense, e ao Seu Presidente, Paulo Dias, e todo o seu Staff, por nos disponibilizarem as instalações e proporcionarem um Excelente Almoço,
Ao Presidente da Junta de Freguesia da Baixa da Banheira, Nuno Cavaco, e todo o seu Staff, por nos concederem o estacionamento na rua, e os Souvenirs,
Á Red Bull, por ter disponibilizado um Carro (Mini) e bebidas de oferta a todos os participantes do evento,
Ao www.newsportevents.com pelo apoio e divulgação do nosso grupo e do nosso trabalho,
Ao Carlos Pedro Costa que cedeu as fotos para publicação,
Ao Alexandre Duarte, por ter oferecido o Brinde para o Sorteio,
Ao Grupo Mini Spirit, pelo apoio, divulgação e presença no evento.
Ao Grupo Form Mini, pelo apoio, divulgação e presença no evento.
Ao Jornal do Barreiro, Jornal do Pinhal Novo, Jornal Rostos e Diario da Região.
À RTP pela divulgação dop evento no REGIÕES.
E por fim a todos os participantes, desde as crianças até aos adultos…
Este foi o primeiro Evento, reuniu cerca de 26 Mini’s e de 60 Pessoas, nem tudo correu bem, mas não desistiremos, o próximo será melhor…
Até Breve, Na Cidade Invicta…
Texto de Marco Nunes aka 3u Amo Voc3
Fotos de Carlos Costa,Ramos Pardal e Patricia Martins
Video produzido por Patricia Martins
terça-feira, 25 de setembro de 2012
Rallye Cidade de Serpa - Peres Vence
Num rali com uma lista de inscritos onde constavam nomes importantes dos ralis nacionais (que muito falta fizeram no Rali Centro de Portugal), Fernando Peres venceu sem grandes oposições o Rali de Serpa, que integrando o calendário do Regional Sul não pontuava para esta competição por ser uma prova "suplente".
O piloto do Porto foi a Serpa e desde a super-especial até final apresentou um ritmo de prova que nenhum dos seus adversários conseguiu acompanhar.
Quem perto lá andou for Ricardo Teodósio. Os 18 segundos perdidos na super-especial, podem também ter condicionado o algarvio que depressa perceber que não era fácil recuperar tempo para Peres. Porém, a caixa de velocidades traiu Teodósio levando-o a desistir no derradeiro troço.
Carlos Martins, piloto de Serpa a correr pela Peres Competições e a estrear o seu novo Lancer, fez um excelente teste. Ficou não só no seu lugar com se mostrou muito competitivo, o que lhe abre boas perspectivas em próximas provas do Open e do Regional Sul.
Carlos Valentim viria a subir ao derradeiro luar do pódio mesmo no final do rali, beneficiando também da desistência de Teodósio. O piloto do Escort, habitual presença em Alenquer, fez uma boa prova, perdendo pouco menos de 40 segundos para Martins.
Com as muitas desistências entre alguns pilotos mais rápidos, casos de Orlando Bule que viu a caixa do Lancer ceder, José Dimas ficou no quatro lugar na frente de António Lampreia recente vencedor do Rali de Beja.
Foi com alguma expectativa que vimos Pedro Cunha e Carmo, campeão Nacional Grupo N, aos comandos de um Subaru e navegado por Fernando Matias, Presidente do PCCR, a divulgarem um projeto muito bem estruturado " NEW SPORTS EVENTS ". Apurámos ser esta participação no Rali de Serpa encarada pelo piloto de Alenquer como uma forma de testar carro e equipa, mas ainda assim a garantirem aqui o oitavo lugar absoluto. Adivinhar-se-à um eventual regresso em 2013?
Ramos Pardal
sábado, 22 de setembro de 2012
Ricardo Moura sem oposição no Rallye do Centro
Só foram precisos dois troços para o comandante do CPR perceber que não tinha qualquer tipo de oposição, pois nessa altura já liderava com quase 25 segundos de vantagem, isto com apenas poucos mais de trinta quilómetros de troços realizados. Para que se perceba como anda a competitividade da nossa principal competição de estrada, enquanto no WRC se disputam troços ao décimo de segundo, cá em Portugal, só a primeira especial chegou para criar uma diferença de 19,3s do primeiro para o segundo classificado.
A diferença do líder foi aumentando, já que Ricardo Moura só não venceu um dos seis troços do rali, e terminou com 57,5s, numa resultado que nem sequer espelha a diferença de andamento de Moura para os adversários de hoje, porque o açoriano não tinha nada a ganhar em andar mais depressa. Miguel Barbosa e Justino Reis terminaram no terceiro lugar do pódio, a 3m40,1s, uma diferença enorme, que se explica pelo facto de não haver quaisquer tipo de lutas por posições.
CPR2 ‘a ferver’ até meio
Se o CPR não teve qualquer tipo de animação, o CPR 2 (Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2 RM), apesar de ter terminando com uma diferença de 53,2s do primeiro, Ivo Nogueira, para o segundo, Pedro Leal, a verdade é que o equilíbrio foi grande até ao terceiro troço, com Leal a começar melhor, deixando o jovem do Citroën DS3 R3T a 4,7s, mas este reagiu e inverteu por completo os papéis, deixando Pedro Leal a uns exatos 4,7s. Curioso, no mínimo. Na especial seguinte Leal recuperou e chegou ao meio da prova a 0,2s do líder do CPRS, Ivo Nogueira. De tarde, Ivo Nogueira cedo se distanciou, terminando com a animação da prova, já que Leal não pôde dar a mesma luta que na parte da manhã, devido a problemas no Saxo S1600.
Logo a abrir, a prova perdia um dos principais protagonistas, o Campeão do CPR2 do ano passado, João Silva, que bateu forte logo na primeira especial. Victor Pascoal e Luis Ramalho venceram na Taça com 27,8s de avanço para Daniel Nunes e Rui Raimundo, enquanto no Regional, estes últimos bateram Luis e André Mota por 2,3s.
Classificações
CPR
POS 1ºCONDUTOR / 2ºCONDUTOR TOTAL DIF.1º
1 Ricardo Moura / António Costa 02:03,6
2 Pedro Meireles / Mário Castro 03:01,1 00:57,5
3 Miguel Barbosa / Justino Reis 03:40,1 01:36,5
4 Ivo Nogueira / Nuno Silva 04:15,0 02:11,4
5 Pedro Leal / Redwan Cassamo 05:08,2 03:04,6
6 Ricardo Marques / Paulo Marques 08:19,6 06:16,0
7 Renato Pita / Alberto Silva 08:45,3 06:41,7
CPR2
POS CONDUTOR / NAVEGADOR TOTAL DIF.1º
1 Ivo Nogueira / Nuno Silva 04:15,0
2 Pedro Leal / Redwan Cassamo 05:08,2 00:53,2
3 Ricardo Marques / Paulo Marques 08:19,6 04:04,6
4 Renato Pita / Alberto Silva 08:45,3 04:30,3
Taça
POS CONDUTOR / NAVEGADOR TOTAL DIF.1º
1 Victor Pascoal / Luis Ramalho 05:26,3
2 Daniel Nunes / Rui Raimundo 05:54,1 00:27,8
3 Armindo Neves / Bernardo Gusmão 07:16,0 01:49,7
4 Carlos Cruz / Paulo Santos 07:57,2 02:30,9
5 Daniel Ribeiro / Jorge Carvalho 08:10,4 02:44,1
6 Luis Mota / André Mota 08:59,6 03:33,3
7 Luis Duarte / Paulo Faria 09:49,5 04:23,2
8 Octavio Nogueira / Vitor Hugo 10:03,1 04:36,8
9 Fernando Teotónio / Fabrice Gaspar 12:18,3 06:52,0
10 José Vieira / Hugo Rodrigues 14:55,8 09:29,5
11 João Soares / João Barata 16:49,6 11:23,3
12 Andre Portugal / Pedro Colaço 18:06,4 12:40,1
13 Paulo Carvalheiro / Marco Cordeiro 20:06,9 14:40,6
Regional
POS CONDUTOR / NAVEGADOR TOTAL DIF.1º
1 Daniel Nunes / Rui Raimundo 46:05,0
2 Luis Mota / André Mota 46:07,3 00:02,3
3 Luis Duarte / Paulo Faria 48:19,8 02:14,8
4 Fernando Teotónio / Fabrice Gaspar 49:45,7 03:40,7
5 Andre Portugal / Pedro Colaço 52:55,2 06:50,2
6 Paulo Carvalheiro / Marco Cordeiro 55:15,5 09:10,5
7 João Martins / Nuno Martins 58:33,5 12:28,5
Fonte : Autosport
Ramos Pardal
sábado, 15 de setembro de 2012
Rallye de Gales 2012 - Latvala lidera ao fim do 2º dia de prova
Pela primeira vez na presente temporada, a segunda etapa de uma prova não produziu qualquer alteração posicional nos dez primeiros, o que ainda assim não quer dizer que não tenham existido algumas lutas interessantes.
Quem para já parece num ritmo á parte é Jari-Matti Latvala, pois o finlandês tem agora quase meio minuto de vantagem para Petter Solberg, mostrando-se bem mais tranquilo e confiante do que nas provas anteriores, tendo em Gales uma excelente oportunidade de regressar ás vitórias.
Petter Solberg fechou o dia no segundo posto, mas o norueguês não foi muito regular, pois apesar de ter vencido duas especiais, viu Loeb terminar a segunda etapa a seis segundos, naquela que promete ser a luta do rali para o último dia de competição, com Mads Ostberg a assistir de bem perto a esta luta, pois o norueguês está a menos de vinte segundos de Loeb.
Mikko Hirvonen esteve hoje um pouco melhor, mas ainda assim não se conseguiu aproximar significativamente de Mads Ostberg, tendo meio minuto de desvantagem para o piloto do Fiesta WRC.
Ott Tanak mantém o sexto posto da geral, tendo dezasseis segundos de vantagem para Evgeny Noviko, enquanto Thierry Neuville, Matthew Wilson e Martin Prokop fecham os dez primeiros.
Na SWRC a liderança continua a ser de Craig Breen, que se limitou a gerir a vantagem para Al Rajhi.
Classificação Após 2ª Etapa:
1º Jari-Matti Latvala/Mikka Anttila – Ford Fiesta WRC – 2h18m05,3s
2º Petter Solberg/Chris Patterson – Ford Fiesta WRC a 24,5s
3º Sebastien Loeb/Daniel Elena – Citroen DS3 WRC a 30,9s
4º Mads Ostberg/Jonas Andersson – Ford Fiesta WRC a 49,9s
5º Mikko Hirvonen/Jarmo Lehtien – Citroen DS3 WRC a 1m22,4s
6º Ott Tanak/Kuldar Sikk – Ford Fiesta WRC a 1m34,4s
7º Evgeny Novikov/Ilka Minor – Ford Fiesta WRC a 1m50,9s
8º Thierry Neuville/Nicolas Gilsoul – Citroen DS3 WRC a 3m25,9s
9º Matthew Wilson/Scott Martin – Ford Fiesta WRC a 4m39,8s
10º Martin Prokop/Zdenek Hruza – Ford Fiesta WRC a 5m29,2s
Fonte:Supermotores
Ramos Pardal
Antonio Lampreia VENCE Rallye Cidade de Beja 2012
Disputou-se hoje o Rallye Cidade de Beja 2012 que apesar de ter sido disputado debaixo de uma tarde de calor bem forte, não tendo isso impedido António Lampreia de contrariar o favoristismo exagerado atribuido a Marcio Marreiros, tendo António Lampreia e Antonio Morais liderado a prova desde a primeira SS , tendo vencido a SS1 e a SS2 sendo a SS3 vencida pelo Luis Nunes.
Lampreia provou em Beja que os Escorts ainda são competitivos desde que sejam bem preparados e conduzidos.
Destaque tb para a excelente prova realizada pelo Luis Nunes que vencendo a ultima SS ainda tentou um forcing final ficando somente a 1,8s do 2º lugar.
Desde já endereçamos aqui os nosso parabens à dupla vencedora Antonio Lampreia e Antonio Morais.
Ramos Pardal
sexta-feira, 14 de setembro de 2012
Rallye de Gales - Domínio Ford no fim do 1º dia
Latvala lidera, Solberg é segundo no final do 1º dia do Gales Rali GB. O campeonato de 2012 e os seguintes agradecem!
A Ford tem sido quase sempre “cilindrada” pela Citroen este ano e raras vezes os pilotos Ford têm conseguido sequer dar luta aos pilotos Citroen, principalmente a Loeb.
Ora todos sabem que o futuro da Ford no Mundial é a cada ano que finda sempre algo incerto, pelo que um bom resultado, leia-se vitória, em Gales seria certamente muito bem recebido pelos líderes da marca americana.
Para já, tudo corre sobre rodas para os pilotos Ford, com Latvala na liderança seguido de perto por Solberg. A escolha da ordem de partida por parte dos pilotos Citroen acabou por não ser a mais feliz, e Neuville, o primeiro na estrada, já perdeu muito tempo, sendo apenas oitavo, e também Hirvonen já está a mais de 50s de Latvala. Salva-se Loeb, que partindo em terceiro acabou o dia a pouco mais de 20s da liderança.
Boa prova para Ostberg, quarto a apenas 32.6s de Latvala. Tanak e Novikov, lutam pelo sexto lugar, mas para já o jovem da Estónia está na frente do jovem russo.
De regresso ao Mundial, Wilson mantém o registo habitual, sendo nono, à frente de Prokop, que fecha o Top 10. C. Atkinson, o piloto do Mini do Team Portugal, é apenas 11º.
Oggier é 12º e o melhor dos S2000, embora no SWRC, a liderança seja de C. Breen, que é 14º, sendo seguido (de longe) por Al Rajhi e T. Cave.
Classificação no final da 1ª etapa
1. J. LATVALA 1:25:05.7 0.0
2. P. SOLBERG 1:25:17.8 +12.1
3. S. LOEB 1:25:27.0 +21.3
4. M. ØSTBERG 1:25:38.3 +32.6
5. M. HIRVONEN 1:25:59.5 +53.8
6. O. TÄNAK 1:26:24.9 +1:19.2
7. E. NOVIKOV 1:26:38.5 +1:32.8
8. T. NEUVILLE 1:27:33.6 +2:27.9
9. M. WILSON 1:28:22.7 +3:17.0
10. M. PROKOP 1:28:42.5 +3:36.8
Fonte: motoresmagazine
Ramos Pardal
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Rallye de Beja já dia 15 de Setembro
domingo, 9 de setembro de 2012
GP da Itália - Corrida: Hamilton de fio a pavio
Lewis Hamilton venceu o Grande Prémio da Itália, tornando-se, juntamente com Fernando Alonso, no único piloto a garantir três triunfos esta temporada.
O espanhol assegurou o terceiro lugar, sendo batido por um surpreendente Sergio Perez, que viu a bandeirada de xadrez no segundo lugar.
Jenson Button, Sebastian Vettel e Mark Webber abandonaram.
Ramos Pardal
Toyota Motorsport lança GT86 para pilotos privados
A Toyota Motorsport GmbH (TMG), divisão de competição do construtor japonês, disponibilizou para pilotos privados uma versão de competição do coupé, que o nosso Ricardo Teodosio teve ocasião de testar.
Denominado TMG GT86 CS-V3, o carro foi concebido e preparado tendo em vista a participação na classe V3 do campeonato alemão VLN, que se disputa no circuito de Nürburgring, e para homologação pela Federação Alemã de Automobilismo.
Para Yoshiaki Kinoshita, presidente da TMG President, o GT86 "já é um carro de competição com provas dadas, ao vencer a classe V3 nas 24 Horas de Nürburgring deste ano, e esperamos ver muitos destes modelos a competir nos próximos meses. Queremos partilhar a paixão pelo desporto automóvel com o maior número possível de pessoas, e este GT86 é disso o resultado."
Com um custo de aquisição bastante reduzido, € 38 500 antes de impostos (€ 45 815 já com o IVA alemão), o TMG GT86 CS-V3 pode tornar-se uma plataforma de lançamento para competição automóvel low-cost.
Especificações do TMG GT86 CS-V3
Dimensões (comprimentos/largura/altura) : 4240 mm x 1775 mm x 1285mm
Distância entre eixos : 2570 mm
Motor : de série, boxer 2.0-litros, 4-cilindros com injecção directa, 200 cv, escape de competição
Velocidade máxima : 225 km/h
Binário: 205 Nm
Aceleração dos 0 aos 100 km/H : 7 segundos
Transmissão : caixa manual de 6 velocidades, tracção traseira
Suspensão : kit Motorsport
Travões : discos ventilados à frente e atrás, pinças de competição, ventilação adicional
Pneus : slicks S8C 24/61 17, jantes de liga leve de 17"
Roll cage aprovada pela FIA; banco de competição OMP; cintos de segurança de 6 pontos; extintor electrónico; châssis mais rígido; optimização de peso.
Ramos Pardal
GT Open, Hungaroring: Miguel Ramos vence Corrida 1
Conseguimos uma excelente vitória ontem à tarde no Hungaroring.
O segundo tempo na qualificação permitiu-nos partir da primeira linha da grelha, ao lado do Ferrari da AF Corse pilotado pelo Gimmi Bruni. Com os seis primeiros carros de quatro marcas diferentes, separados por 8/10 de seg, adivinhava-se uma intensa corrida para esta tarde.
Foi uma corrida perfeita tanto no início com o Giammaria, que realizou um excelente primeiro turno, como depois na segunda parte quando estava eu a pilotar o Corvette. Contudo não foi fácil, pois estivemos sempre debaixo de grande pressão, e o final de corrida foi terrível pois tive que a aguentar as investidas do Leo.
Sabíamos que estava para acontecer. Desde a primeira corrida com o Corvette, que sentimos o potencial do carro e da equipa.
Mas tivemos alguns calafafrios desnecessários, aliás o final de corrida foi quase catastrófico, pois estava sem pneus e o Corvette parecia mais um carro de drifting. Optamos por não trocar de pneus e isso foi muito arriscado, pois nas ultimas 6 voltas foi com enorme sacrifício, que aguentei o Leo atrás de mim. Consegui manter a cabeça fria e aguentar o melhor possível o carro até à bandeira de xadrez”.
Amanhã a Race 2 terá lugar pelas 13:00h e terá cobertura televisiva nos canais habituais: Motors TV (pan-European), Sport1+ (Alemanha), TDP, Canal +, Sportmania (Espanha), DigiSport (Hungria e Roménia), Nelonenpro (Finlandia), Primocanale (Italia), Setanta (Africa), Premiere Sport (UK), SportsTV (Turquia), Sport5 (Republica Checa e Eslováquia), Orange Sport (Polónia), MTV (Médio Oriente, Austrália e Américas), para além da habitual live streaming TV no www.miguelramossport.com
Domingo, 9 de setembro
13:00 – 13:50 Race 2 CET
MotorsTV – (18:30 CET Race 2)
SportTV3 – (16:00 Race 2)
Ramos Pardal
ANTÓNIO FÉLIX DA COSTA FECHA GP3 EM BOA FORMA E FICA COM MEDALHA DE BRONZE
António Félix da Costa fechou hoje a temporada 2012 da GP3 Series com uma prestação notável, ao largar da 15ª posição da grelha, o piloto Português efectuou uma excelente recuperação até ao 5º lugar final, deixando bem vincado todo o seu valor. O jovem luso que ontem perdeu o campeonato, devido a um problema mecânico, não baixou os braços e com o resultado de hoje conseguiu ainda terminar no 3º lugar do campeonato, numa época que venceu três corridas (o mais vitorioso da GP3, em igualdade com o Campeão Mitch Evans) e efectuou por seis ocasiões a volta mais rápida.
O piloto da Red Bull Junior Team efectuou um início de corrida verdadeiramente impressionante, com inúmeras ultrapassagens, vindo a terminar no top5. No final, António Félix da Costa falou sobre a corrida e o seu futuro: “Foi uma boa forma de me despedir da GP3, depois de um ano que me marcou bastante. Cresci
muito enquanto piloto profissional e estou inserido na Red Bull Junior Team, portanto não há duvida que saio de Monza algo desapontado pela perda inglória deste campeonato, mas por outro lado o responsável da Red Bull, Dr. Helmut Marko, está satisfeito com o meu trabalho, por isso só tenho razões para continuar motivado e a mostrar que sou uma opção válida para um dia vir a guiar para umas das duas equipas da Red Bull”, disse o piloto de Cascais, com o seu reconhecido profissionalismo.
António Félix da Costa despede-se assim da GP3 Series com medalha de bronze, ficando o título para o Neozelandês Mitch Evans, com Daniel Abt no 2º posto do campeonato. Ainda assim, a temporada 2012 do piloto de 21 anos está longe de estar terminada, entrando já no próximo fim-de-semana em acção, para a disputa de mais uma jornada da World Series by Renault 3.5, no circuito de Hungaroring, na Húngria, ao volante de um dos monolugares da equipa Arden Caterham.
Ramos Pardal
sábado, 8 de setembro de 2012
Daniel Nunes vence em Oliveira do Hospital
O piloto do Mitsubishi Lancer Evo VI bateu Fernando Peres por 44,6 segundos, conquistando também o triunfo entre os concorrentes no Campeonato Junior e do Regional Norte. Para Peres, este segundo lugar é um bom resultado que o deixa mais perto de conquistar o título do Open, ainda para mais numa prova em que não teve o seu Lancer Evo VII a 100 por cento.
O lugar mais baixo do pódio ficou para Luis Mota, também ele ao volante de um Mitsubishi Lancer VII, este ficando a mais de dois minutos do vencedor. Luis Bastos levou mais um Lancer ao quarto lugar, numa prova muito segura, enquanto Gil Antunes ficou em quinto e triunfou entre os concorrentes do Desafio Modelstand, ao volante do seu Peugeot 206 Gti. Diogo Gago ficou em sexto e Salvador Gonzaga em sétimo, completando estes o pódio do Desafio Modelstand. No Troféu Fastbravo, o triunfo coube a Herculano Antas, seguido por Gonçalo Dinis.
Nota, ainda, para as desistências de Diogo Salvi (problemas de transmissão) e João Barros (problemas elétricos) ainda numa fase inicial da prova.
Ramos Pardal
quinta-feira, 6 de setembro de 2012
Passeio/Convívio de MINI`s dia 23 Setembro 2012
Organizamos um passeio diferente, por locais que desconhecemos e estão tão perto de nós. Vamos juntar gerações diferentes mas com a mesma paixão.
Descobrir novas amizades e partilhar um gosto em comum!
Be Mini!
23 de Setembro de 2012
9.30 – Concentração na Herdade da Aroeira no estacionamento do campo de Golfe
Aroeira II
10.00 – Briefing e inicio de viagem da caravana, em direção , à arriba fóssil da Costa de Caparica em ritmo de passeio.
10.15 – Chegada à arriba fóssil da Costa de Caparica. Sessão de fotos livre.
10.30 – 10.45 - Saída para o segundo percurso , para o Museu dos Fuzileiros Navais, em Vale do Zebro, Barreiro.
11.30 – Chegada à Escola de Fuzileiros Navais, com entrada da caravana na parada do quartel e possibilidade de mais uma sessão de fotos.
11.45 - Visita guiada ao Museu do Fuzileiro Naval.
13.00 – Inicio da viagem para o local de almoço.
13.30 – Chegada ao local de almoço e convívio , na Baixa da Banheira, com rua reservada para estacionamento.
16.30 – Saída em caravana em direção ao Cabo Espichel.
17.30 – Chegada ao Cabo Espichel e término do nosso convivo.
Valor de inscrição com almoço incluído por pessoa:
Adulto - 8,00€
Criança de 6 a 12 – 4,00€
Nota: Caso não queiram participar no almoço, a inscrição é gratuita
Esclarecimentos adicionais através do nº de Tlm: 911 197 361
Pagamento por transferência bancária através do NIB: 0036 0140 99100063555 03 (conta do restaurante). Devem colocar na referência da transferência a matricula da viatura ou enviar por email o justificativo da transferência
Confirmação até dia 18 de Setembro de 2012, através de: conviviomini@hotmail.com com os seguintes dados:
*Nome de cada participante,
*matricula da viatura e contacto telefónico.
Coordenadas GPS:
Herdade da Aroeira: Lat. - 38°34'50.25"N Long. - 9°10'29.82"W
Museu dos Fuzileiros Navais: Lat.– 38°37'0.28"N Long. – 9° 2'51.67"W
União Banheirense (almoço) – Lat. - 38°39'27.04"N Long. -9° 2'45.28"W
Rua Alves Redol, 14 Baixa da Banheira
Participa neste convívio/passeio, basta trazeres a tua paixão pela Mini e a boa disposição!. BE MINI
Ramos Pardal
terça-feira, 4 de setembro de 2012
Rallye Flor do Alentejo/Cidade de Serpa 22 e 23 Setembro 2012
Incrição a 160€ ja com seguro...Nos tempos que correm não é nada mau!!
É dos ralis mais espetaculares em termos de troços a um preço que todos podem andar, queremos tirar os carros de rali das garagens,principalmente os que não correm desde 2010.... e para esses ha condições especias, muito especiais...
Ramos Pardal
domingo, 2 de setembro de 2012
Octavio vence rallye Cidade de Alfena, Mota vence Regional
A cidade de Alfena recebeu a caravana do Regional Norte, num rali organizado pelo CAMI, que teve uma tremenda luta pela geral, que acabou favorável a Octávio Nogueira.
Num rali em que se perspectiva uma boa luta pela vitória entre Luís Mota e Daniel Nunes, rapidamente seria Octávio Nogueira a assumir o protagonismo dessa luta juntamente com o piloto do Mitsubishi Lancer.
Daniel Nunes na estreia ao volante do Citroen Saxo Kit-Car, acabou por não ter a sorte pelo seu lado, quando na super-especial de abertura partiu uma transmissão, embora a desistência viria a ser consumada após a terceira especial, precisamente por problemas mecânicos.
Rui Salgado, com uma excelente prova, foi o primeiro líder após a super-especial, tendo depois que conservar o terceiro lugar ao longo das restantes especiais de classificação, já que não teve ninguém a incomodá-lo nessa posição, alcançando o segundo lugar no regional Norte.
Mas na frente da corrida é que houve muita animação. Luís Mota passou para a liderança na segunda especial. Mas de troço para troço Octávio Nogueira, cada vez mais à vontade neste seu regresso aos ralis, começava a aproximar-se de Luís Mota, acabando por atingir a liderança na 4ª especial... que viria a perder dois troços depois.
O rali estava ao rubro com Mota a dispor de uma vantagem de 0,1s (!!!), mas sendo cada vez mais rápido, nomeadamente no troço de Santa Cristina, Octávio Nogueira assumia a liderança que não mais perdeu a até final.
Luís Mota com o segundo lugar acabou por vencer nas contas do Regional Norte e somar mais alguns pontos, estando muito próximo de se sagrar campeão regional.
José António Fernandez em Ford Escort tinha o quatro lugar quase garantido, mas uma saída de estrada deixou que fosse Jorge Melo, em BMW M3 a ocupar no final da prova essa posição.
Numa prova com muitos desistentes e alguns despistes, que acabaram por atrasar um pouco esta prova (como foi o caso de António Dias em BMW), Duarte Veiga acabou por colocar o seu Citroen Saxo no 5º lugar.
Na prova extra, Ivo Nogueira com o seu "novo" Citroen DS3 R3T venceu, curiosamente com uma vantagem de apenas 4 segundos para o tempo efetuado pelo seu Pai na vitória do Regional, enquanto Paulo Neto em carro idêntico foi segundo classificado, a 1m25s do vencedor.
LÍDERES SUCESSIVOS:
Rui Salgado ( Pec 1); Luís Mota (Pec 2 e 3); Octávio Nogueira (Pec 4 e 5); Luís Mota (Pec 6); Octávio Nogueira (Pec 7 e 8)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Rui Salgado (1); Luís Mota (3); Octávio Nogueira (4)
CLASSIFICAÇÃO DO RALI
Fonte:ralisonline
Ramos Pardal
sábado, 1 de setembro de 2012
Ricardo Moura vence em Aguiar da Beira
Aguiar da Beira recebeu o primeiro Rali Sprint do Critérium de Ralis Centro, tendo Ricardo Moura vencido e convencido, depois de ganhar seis dos sete troços disputados, entrando assim para a história dos ralis em Portugal, ao vencer um rali com estas caraterísticas.
O Clube Automóvel da Marinha Grande arriscou e ganhou. Fez um rali em que participaram pilotos federados e não federados, com diversos carros de ralis (homologados e não homologados), com troços curtos, a proporcionar diferenças curtas, pelo que a incerteza nas diversas posições foi-se mantendo ao longo do dia, já que um pequeno erro podia alterar tudo.
Ricardo Moura, que foi recentemente (e de novo) campeão dos Açores de Ralis, venceu sem qualquer problema tendo feito um excelente teste de preparação para o Rali Centro de Portugal.
Numa prova em que a ARC colocava oito carros a correr, o regressado Adruzilo Lopes mostrou a mestria de sempre, apesar da concorrência ser apenas a de Ricardo Moura, ficando a 16,4s deste ao volante do Subaru Impreza R4. A vitória na super-especial final, foi um justo prémio para o decano piloto que foi bastante competitivo nesta prova.
João Silva também mostrou credenciais nesta prova, ao levar seu o Renault Clio R3 ao terceiro lugar, superando totalmente a concorrência nas duas rodas motrizes.
O piloto local Pedro Pinto, que regressou ao ralis novamente nesta prova ao volante de um Mitsubishi Lancer, aproveitou o bom conhecimento dos troços e o seu valor, para ficar no quarto lugar final.
O espanhol David Gil levou o Renault Clio R3 ao quinto lugar, superando por 10s Renato Pita em carro idêntico.
Paulo Correia chegou a rodar no quinto lugar mas um problema de motor do Mitsubishi Lancer, fez com que o piloto perde-se algum tempo, ficando na sétima posição.
Boas prestação do regressado Tiago Raposo Magalhães, num Citroen C2, ficando à frente de Carlos Oliveira em carro idêntico, fechando Joaquim Bernardes o top10.
LÍDERES SUCESSIVOS:
Ricardo Moura (Pec 1 a 7)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Ricardo Moura (6); Adruzilo Lopes (1)
Fonte :RalisOnline
Ramos Pardal
Barum Czech Rally Zlín 2012 - Skoda, que coloca oito Fabia´s S2000 nos oito primeiros lugares!!!
O primeiro dia do Barum Rally Zlin, disputado na República Checa, prova pontuável para o IRC e para o Europeu de Ralis, está a ser totalmente dominado pela Skoda, que coloca oito Fabia´s S2000 nos oito primeiros lugares!!!
Na frente da corrida têm-se assistido a uma luta enorme pela liderança e já com quatro trocas de líderes, com Juho Hanninen a terminar o dia em primeiro lugar, mas apenas com 3,4 segundos de diferença para Jan Kopecky e 12,1s para Andreas Mikkelsen.
Para além do ritmo fortíssimo dos três pilotos oficias da Skoda, um dos principais fatores que motivou diversas trocas de posição e perdas / ganhos substanciais de tempo foi as condições atmosféricas.
Os pisos apresentavam-se ora secos ora molhados, o que levou a diferentes apostas dos pilotos ao nível dos pneus. Haninnen perdeu muito tempo na fase intermédia do dia com uma opção errada, que lhe custou a liderança da prova após a terceira especial.
Na fase final do dia foi o nevoeiro a fazer a sua aparição em determinadas zonas dos troços , que beneficiou e prejudicou (aleatoriamente) a prestação de diversos pilotos. Mikkelsen perdeu nessa fase a liderança para Haninnen e perder muito tempo para os primeiros, enquanto outros pilotos perderam muito tempo por saídas de estrada (Sepp Wiegand e Robert Barrable, por exemplo).
Nota positiva para a prestação do local Tomas Kosta, primeiro líder da prova e sempre com um ritmo muito alto, ocupando uma excelente 4ª posição, na frente de outro Skoda o do mais conhecido Roman Kresta, também ele a fazer uma boa exibição.
O melhor não Skoda é Andreas Aigner num Subaru Impreza R4, piloto que lidera o Grupo de Produção.
LÍDERES SUCESSIVOS:
Tomas Kosta (Pec 1); Juho Hanninen (Pec 2 e 3); Andreas Mikkelsen (Pec 4 e 6); Juho Hanninen (Pec 6 a 9)
VENCEDORES DE TROÇOS:
Tomas Kosta (1); Juho Hanninen (3); Andreas Mikkelsen (3); Jan Kopecky (2)
Fonte:ralisonline
Ramos Pardal
Miguel Barbosa lidera Baja TT Oleiros-Proença 2012
Miguel Barbosa, com um Mitsubishi Racing Lancer, lidera a Baja TT Oleiros-Proença, competição do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, tendo ganho as duas passagens pela superespecial de cinco quilómetros.
Barbosa tem 18,2 segundos de vantagem sobre Ricardo Porém, que aparece em segundo ao volante do seu Bomcar Série 1 Proto, enquanto Nuno Matos, com o Opel Astra Proto, está em terceiro, já a 26,9 segundos do líder.
Rui Sousa, com a Isuzu D-Max está na quarta posição, a 57,1 segundos, estando na frente da Mazda BT-50 de João Rato, este já quase a um minuto e meio da frente. José Mendes, com uma Mitsubishi L200, é o sexto, logo à frente de Mário Raposo, com uma Nissan Navara e do melhor dos T2, que é Nuno Tordo, também ao volante de um modelo da Nissan. Edgar Condenso surge a seguir, na nona posição, também ele inscrito na classe T2 com uma Isuzu D-Max.
Tiago Avelar, com um Lynx Proto, fecha o leque dos dez primeiros, sendo este o melhor dos concorrentes da categoria T8, estando à frente de Vitor Caeiro, com uma Nissan Pick-Up.
Nas Motos, Mário Patrão lidera com uma Suzuki, com 2,3 segundos de avanço sobre Luis Ferreira, com uma Husqvarna, ao passo que Ruben Faria é o terceiro, a 7,6 segundos, com uma KTM. Frederico Fino (Yamaha) e Hélder Rodrigues (Honda) estão também entre os cinco primeiros, não muito longe do líder. Nos Quads, a primeira posição pertence a André Mendes, com uma Suzuki, na frente de Rafael Acúrcio, havendo 5,7 segundos a separá-los. Mas Mário 'Beto' Borrego está logo atrás, com a sua Yamaha, tendo também no seu encalço Filipe Martins e Fábio Vilhena.
Nos Buggies, João Dias (Polaris) é o primeiro, com 1,4 segundos de avanço sobre Jorge Monteiro (Polaris), mas com Rui Serpa (Rage) e Vitor Santos (Polaris) também muito perto.
Fonte:autosport
Ramos Pardal
Regional Sul de regresso com o Rali Cidade de Beja
Depois da paragem de Verão, e após alguma indefinição sobre a localização (e mesmo sobre o organizador) da 3ª prova do CRRS, o regional continua em Beja.
Depois de alguma incerteza, o Aero Clube de Beja conseguiu reunir condições para colocar na estrada o Rali Cidade de Beja. O acordo celebrado com a Associação Empresarial do Baixo Alentejo e Litoral permitiu avançar com a prova. Desta parceria resultou, além da renomeação do evento para RALI NERBE /AEBAL CIDADE DE BEJA, a transferência de toda a logística da prova para as instalações do NERBE/AEBAL.
O Rali disputa-se num dia, com reconhecimentos pela manhã e prova à tarde. Com esquema rallysprint, consiste numa tripla passagem numa especial com 13,2 kms, com arranque previsto para as 13:00.
Esta é a oitava edição do Rali de Beja, sobre a alçada do ACB, sendo a quarta pontuável para o regional, com Ricardo Teodósio a sagrar vencedor nos dois últimos anos.
Subscrever:
Mensagens (Atom)