sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Kopecky lidera Jannerallye

A primeira etapa do Jannerallye foi marcada pelas difíceis e diversas condições climatéricas, num dia onde neve, chuva e nevoeiro se dividiram pelas dez provas especiais de classificação da primeira etapa do Europeu de Ralis 2013.
Jan Kopecky assumiu a liderança logo na especial de abertura, mas na segunda o checo cedeu vinte sete segundos para Raimund Baumschlager que desta forma começava a recuperar o tempo perdido na especial de abertura, depois de uma escolha errada de pneus para essa especial, mas que se revelou mais acertada para os troços seguintes que se apresentaram repletos de gelo, fechando a primeira secção a apenas dois segundos de Kopecky, enquanto Vaclav Pech ocupava o terceiro lugar a distância idêntica de Kopecky.
Na segunda ronda pelos troços foi a vez de Baumschlager assumir a liderança da prova, mas Kopecky viria a recuperá-la no sexto troço, com as especiais a mostrarem-se agora mais chuvas com neve e alguma terra.
A vantagem de Kopecky não era significativa para Baumschlaher, mas agora o piloto que o começava a ameaçar era o francês Bryan Bouffier, que depois de um início um pouco apagado, veio a subir ao longo da etapa, fechando o primeiro dia de competição a vinte segundos do Skoda.
Raimund Baumschlager terminou a primeira etapa no terceiro posto, com o austríaco a dizer que agora a sua principal preocupação é o Campeonato austríaco, embora se mostre com vontade de defender este lugar do checo Vaclav Pech, que leva para já o MINI JCW S2000 ao quarto posto, tendo sido um dos vencedores de especiais da etapa de hoje, num dia onde ainda assim cometeu muitos erros.
No quinto posto surge o experiente François Delecour, que nesta sua estreia com a Kronos acabou por ter uma primeira etapa bastante regular, apesar de ter feito três especiais com a manete da caixa de velocidades partida, tendo ainda sido alvo de uma penalização de um minuto por ter entrado por avanço num controlo horário.
Em Subaru Impreza Sti,  Kajetan Kajetanowicz é o melhor entre os Grupo N convencionais, seguido do austríaco Beppo Harrach, que na fase inicial da etapa ainda andou pelo pódio.
Classificação Após 1ª Etapa:
1º Jan Kopecky/Pavel Dresler – Skoda Fabia S2000 – 1h30m36,5s
2º Bryan Bouffier/Olivier Fournier – Peugeot 207 S2000 a 20,2s
3º Raimund Baumschlaer/Klaus Wicha – Skoda Fabia S2000 a 38,9s
4º Vaclav Pech/Petr Uhel – MINI JCW S2000 a 2m24,7s
5º François Delecour/Dominique Savignoni – Peugeot 207 S2000 a 2m49,s
6º Kajetan Kajetanowicz/Jaroslav Baran – Subaru Impreza Sti a 2m53,3s
7º Beppo Harrach/Leopold Welsersheimb – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m20,6s
8º Jaroslav Orsak/David Smeidler – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m50,3s
Fonte : Sportmotores
Fotos:Autosport.cz
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário