terça-feira, 1 de janeiro de 2013

AFRICA RACE: Elisabete Jacinto bateu o Kamaz

A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal venceu hoje a quarta e penúltima etapa dos camiões do Africa Eco Race, reforçando o segundo lugar na categoria.
Elisabete Jacinto conseguiu reduzir para 16 minutos a diferença para os líderes dos camiões, os russos da Kamaz, que hoje terminaram no segundo posto, perdendo 11.51 minutos para Elisabete Jacinto.
“Estamos todos muito felizes com o resultado de hoje. Arrancámos bem e mantivemos um bom ritmo. Sem dúvida que ficámos muito encorajados por termos conseguido passar os russos”, referiu a piloto, citada pela sua assessoria de imprensa.

A piloto fez ainda referencia a um episódio ocorrido durante a etapa de hoje: “Gostei do traçado e imprimi um bom ritmo. A certa altura vejo o Tatra parado e entusiasmei-me um bocadinho. Agora os traços de camião que via marcados na terra eram seguramente do Kamaz e comecei a perceber o seu tipo de condução.”
“Sem dar por ela comecei a competir com os rastos, e o ritmo aumentou. Mais ou menos a 100 km do fim vejo o Kamaz ao longe, e o entusiasmo aumentou um bocadão. Aproximei-me e deixou-me passar. Foi o meu momento de glória. Só me apetecia rir. Sabia que me ia ultrapassar mais cedo ou mais tarde, mas não me importava. Eu ia na frente!”
“Entrei depressa demais num oued com grandes tufos de ervas, não consegui desdobrar a direcção a tempo, subi o morro, o camião desequilibrou-se para o lado, e encostou-se a outro grande tufo. Ficou quase deitado.”
“Quando conseguimos abrir a porta, já o Kamaz estava devidamente posicionado para nos puxar. Rapazes eficientes! Os estragos foram pequenos, e voltámos a partir outra vez na bisga.
Ganhei a especial. Tive hoje o meu momento de glória, mas também uma grande lição: Tenho de pôr a cabeça no lugar!”
Ramos Pardal
Foto: Aifa

Sem comentários:

Enviar um comentário