Cyril Desprès vence, Rúben Faria em segundo
Terminou à pouco o Dakar para as motos, com Cyril Desprès a assegurar a sua quinta vitória, com Rúben Faria em segundo, o melhor resultado de sempre de um português no Dakar. Hélder Rodrigues assegura a sétima posição na sua estreia com a equipa oficial da Honda e Paulo Gonçalves termina em nono, contribuindo para colocar três portugueses no top 10 do Dakar, um feito nunca antes conseguido por outro qualquer país.
Apesar de todas as contrariedades, Hélder Rodrigues termina o Dakar em sétimo, e como melhor piloto da Honda enquanto Paulo Gonçalves é décimo e o melhor da Husqvarna. Grande corrida também de Pedro Bianchi Prata, que foi quarto classificado numa das etapas, e especialmente Mario Patrão, que terminou em beleza (foi sexto na etapa de hoje) o seu Dakar de estreia.
Para que se perceba melhor o equilíbrio deste Dakar nas motos, Hélder Rodrigues foi terceiro o ano passado com a mesma distância para o vencedor, que conseguiu este ano, sendo apenas sétimo da geral, numa corrida com seis líderes diferentes (Chaleco Lopez, Joan Barreda-Bort, Cyril Desprès, Olivier Pain, David Casteu e Rúben Faria).
Fonte: Autosport
Ramos Pardal
Sem comentários:
Enviar um comentário