Loeb lidera e se Hirvonen está por perto, a marca francesa já decidiu que as
posições são para manter. Sordo é terceiro e por lá se deve manter.
Mais uma prova do Mundial, mais uma sensaboria (quase) completa com as
posições quase todas definidas ainda a prova nem ia a meio. Com o atraso de P.
Solberg, o interesse duma possível luta pela vitória caiu por terra.
Loeb lidera o rali e mesmo se Hirvonen se manteve sempre perto, cedo se
percebeu que os dois pilotos da Citroen se limitavam a um andamento de
compromisso, algo que também Dani Sordo fazia, pois depois de ontem ter perdido
20s na última especial, devido à opção por pneus duros, hoje o espanhol
limitou-se a assegurar a terceira posição.
Com Ostberg calmamente na quarta posição, Al-Attiyah acabou por engrossar a
lista dos desistentes. Prokop subiu assim à quinta posição, enquanto a seguir os
dois pilotos VW – a correrem nos Skoda Fabia S2000 – se mantiveram sempre muito
juntos, mesmo se Ogier acabou por suplantar Mikkelsen. Logo a seguir vem T.
Neuville, que depois do capotanço de ontem tem vindo a efectuar bons registos –
venceu mesmo a superespecial que fechou o dia -, subindo um pouco na
classificação, algo que também fez P. Solberg, claramente o mais rápido – até
por aí se vê quanto os pilotos da frente estão a ter andamentos de compromisso –
e que na última especial, a 2ª passagem pela superespecial, suplantou Armindo
Araújo, que manteve um registo muito constante durante todo o dia, estando agora
a fechar o Top10.
No PWRC, N. Fuchs lidera seguido por B.
Guerra a 50.3s.
Ramos Pardal
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