Começam a faltar adjetivos para qualificar as prestações de António Félix da Costa, que venceu o Grande Prémio de Macau de F3, realizando uma fabulosa corrida, não dando a mais pequena hipótese ao sueco Rosenqvist.
O piloto luso partiu da pole, mas perdeu por algumas centenas de metros após o arranque a liderança, que recuperou de imediato na travagem para a curva do Hotel Lisboa. A partir daí assistiu-se a um recital de condução com a diferença para Rosenqvist a aumentar quase em todas as voltas, mas sempre na casa dos décimos de segundo, o que mostra bem ao nível a que esta corrida foi disputada.
Ao cabo de três voltas, a vantagem para Rosenqvist cifrava-se apenas em 0.683s, e foi nessa altura que o sueco teve a sua oportunidade. Devido a uma acidente na cauda do pelotão, o safety car entrou em pista, e quando a abandonou o sueco saiu bem, e esteve lado a lado com António Félix da Costa na travagem para a curva do Hotel Lisboa, com o piloto português a manter-se por dentro, protelando a travagem até aos limites, mantendo a liderança.
A partir daqui, Félix da Costa foi aumentando um poucos décimos, volta a volta, a sua liderança, registando por várias vezes a melhor volta da corrida, chegando à décima passagem pela meta com uma vantagem de 1.072s, não permitindo portanto que o sueco estivesse por perto para aproveitar o cone de aspiração. A margem subiu para 1.159s, 1.351s, e nesta altura já poucos duvidavam que não fosse o português a vencer.
Na penúltima volta novo incidente à entrada da zona mais rápida do traçado, levou à amostragem de bandeiras amarelas, ficando praticamente resolvida a contenda, com Félix da Costa a vencer com todo o merecimento, tornando-se no terceiro português a vencer o GP de Macau, o segundo na F3.
Já no pódio e depois da organização se ter enganado no hino português, não foi por isso que se deixou de ouvir a “Portuguesa”, com o público a cantá-la a plenos pulmões, o que emocionou o nosso jovem campeão, naquele que é um dos momentos mais altos de sempre do desporto automóvel português.
Fonte :AutosportRamos Pardal
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