domingo, 17 de junho de 2012
Rallye de Monchique - Marreiros vence (mas volta a não convencer)
Depois de uma super-especial cheia de incidências, também nos troços houve muitas, que baralharam por completo a classificação final do rali no derradeiro troço, numa prova que foi interessante desportivamente e como espetáculo.
Se Carlos Martins venceu e bem a super-especial, dando um grande espetáculo, Ricardo Teodósio rapidamente impôs nos troços a sua condução e o seu endiabrado e muito bem preparado Saxo Kit-Car.
Nunca baixando o ritmo, e dando sempre muito espetáculo, Teodósio viria ser traído pela caixa de velocidade no derradeiro troço, quando tinha a vitória "mais" que segura.
Carlos Martins esteve novamente à frente do rali por... 30 metros. A transmissão do Lancer Evo VI cedeu (na mesma zona em que Teodósio desistiu) ficando assim na frente do rali Márcio Marreiros, que junto ao controlo final ainda nem sabia que era vencedor!!!
Depois de Vila Bispo, onde venceu depois do último troço, Márcio Marreiros voltou a vencer em condições semelhantes, com o mérito de ter sido rápido e de estar no lugar certo no momento certo, mas mostrando alguma falta de andamento. Mesmo assim, o piloto melhorou muitas nas derradeiras passagens depois de mudar o set-up do seu carro, carro esse que bem conduzido pode leva-lo sempre aos lugares das frente, Marreiros mantem o comando agora ainda mais destacado do Regional Sul após duas provas.
Por consequência, Orlando Bule subiu ao segundo lugar. Na super-especial ficou sem transmissão e disputou-a sem direção assistida e ao longo do rali foi aprendendo a conduçãoo deste Lancer Evo VI,carro este adquirido ao João Palma que o piloto estreava nesta prova.
Ruben Tabaio temabém fez uma super-especial para esquecer, mas nos quatro troços seguintes andou sempre muito concentrado para não cometer erros, acabando por subir ao pódio, o que representa uma prémio para a prestação do piloto do potente Escort.
Boas provas para Nuno Venâncio, que ainda chegou a rodar na frente de Ruben Tabaio, mas também para Jorge Rego em Citroen Ax, que acabou por vencer as duas rodas motrizes na frente de Vasco Tintim em Citroen Saxo, também ele com uma boa prova. Destaque tambem para a estreia bastante positiva do João Oliveira no seu Peugeot 206 GT que acabou no 13º lugar.
Bastante notada nesta prova foi a ausência de António Lampreia, que por indicações médicas, não pode participar na mesma.
Classificação Geral
1º Márcio Marreiros / Pedro Conde – Mitsubishi Lancer Evo VI 39m45,2s
2º Orlando Bule / Luís Assunção – Mitsubishi Lancer Evo VI a 1m02,3s
3º Ruben Tabaio / Rui Serra – Ford Escort Cosworth a 2m25,9s
4º Nuno Venâncio / André Barras – BMW 325 IX a 2m43,8s
5º Jorge Rego / Afonso José – Citroen AX Sport a 3m27,7s
6º Vasco Tintim / Bruno Alambre – Citroen Saxo Cup a 3m32,9s
7º José C. Paté / José Gago – BMW 325 IX a 3m37,4s
8º José Coelho / Nuno Afonso – Peugeot 205 GTi a 4m53,7s
Ramos Pardal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário