domingo, 3 de junho de 2012

Daniel Nunes vence Rallye de Viana

Num rali muito bem montando, com 8 troços, que teve uma forte adesão de público e em que o espetáculo foi bom, Daniel Nunes foi o vencedor apesar de uma série de pequenos contratempos.O Rali de Viana até começou com o total domínio de André Cabeças, que fruto de um andamento forte desde a fase inicial, se colocou na frente, chegando a ter quase 15 segundos de vantagem na liderança. Numa fase em que os troços estavam molhados, o piloto do Golf teve uma saída de estrada e deitou tudo a perder.
Luís Mota, com um andamento agressivo ao volante do Lancer, tomou a liderança e ainda a manteve por mais um troço, numa altura em que Daniel Nunes decidiu "apertar" o ritmo.
Com quatro vitórias nos quatro troços finais, Daniel Nunes fez tempos muito bons, apesar de um furo logo na segunda especial do rali e de ter terminado a prova a dar um toque na super-especial final, que mesmo assim não o impediu de "pulverizar" o tempo desse troço e vencer o rali destacado.
Muito bem esteve Ricardo Coelho com o pequeno e fiável Starlet. Sempre muito competitivo, o piloto de Sintra andou muitíssimo bem e colocou em sentido alguns adversários com outros argumentos.
Na estreia ao volante de um Evo, Luís Bastos cumpriu na integra o plano traçado. Testou o carro, fez quilómetros e acabou por efectuar uma boa estreia ao volante de um 4x4.
Na prova extra, o piloto local João Traila foi o vencedor com o seu Lancer, tendo dado um excelente espetáculo, e em termos absolutos teria ficado em segundo lugar a apenas, 0,2s de Daniel Nunes.
Júlio Maia em Peugeot 206 S1600 foi o segundo, seguido por Paulo Silva no BMW 325.
LÍDERES DO RALI:
André Cabeças (1ª à 3ª pec); Luís Mota (4ª e 5ª pec); Daniel Nunes (6ª à 8ª pec)
VENCEDORES DE TROÇOS:
André Cabeças (3); Luís Mota (1); Daniel Nunes (4)
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Daniel Nunes / Daniel Amaral – Mitsubishi Lancer Evo VI 34m10,7s
2º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 16,9s
3º Ricardo Coelho / Daniel Pereira – Toyota Starlet a 2m02,2s
4º Luís Bastos / Paulo Marques – Mitsubushi Lancer Evo V a 2m07,1s
5º António Dias / Jorge Galhardo – BMW 325 TI a 3m12,2s
6º Júlio Bastos / Anibal Pereira – BMW M3 a 3m27,9s
7º Francisco Azevedo / Sandra Barbosa – Peugeot 205 GTi a 4m23,0s
8º José Riveiro / Oscar Fernandes – Opel Corsa a 5m24,9s
Fonte : Ralisonline
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário