domingo, 29 de maio de 2011

Rallye Argentina 2011- Loeb vence após grande luta final


Este foi um Rallye recheado de lutas fantásticas ao segundo.
No 1º dia foi Latvala e o seu fiesta WRC a andar sempre em máximo ataque não deram qualquer hipótese à concorrência de brilhar nesse mesmo dia em que Loeb sofreu uma penalização de 1 minuto por chegar ao controlo mais cedo que o previsto.
No segundo dia foi um dia em que pareceu que os homens da Citroen tinha acordado, pois reagiram em força ao dominio de Latvala , tendo este mesmo acabado por desistir, acabando Orgier por assumir o comando neste segundo dia com uma vantagem confortavel de 43s para o 2º classificado Mikko Hirvonen e 47 para Loeb.
Chegados então ao ultimo dia de prova, um dia que se viria a revelar impróprio para cardiacos , para não lhe chamar um dia de loucos.
Era um dia composto por 4 especiais, totalizando 57,9 kms.
Orgier seria o primeiro na estrada e por isso ele tinha a noção que iria perder alguns segundos, mas esses 43 s acabaram por não ser suficientes pois Orgier acabou por socumbir a tanta pressão tendo uma saida de estrada e um capotanço, acabando por perder parte do seu precioso tempo, acabando por partirem para a ultima especial da prova separados por apenas 3,9 s .
Loeb e Hirvonen fazem o mesmo tempo na ultima especial, e Orgier a arrastar~se com o DS3 WRc devido a problemas causados pela sua saida de estrada e pelo capotanço, não consegue por isso suster os ataques destes dois e desce assim para o 3º lugar, foi um final sem razão para sorrir para Orgier.
Resumindo foi um rallye bastante emotivo, bastante competitivo mostrando o tão fantástico que é o mundo dos rallyes com estes novos carros.
1º Loeb
2º Hirvonen a 2,4 s
3º Orgier a 7,3 s
4º Solberg a 32,6 s

Sem comentários:

Enviar um comentário