sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Latvala lidera rallye da Suécia, Armindo é 14º num dia cheio de piões!


O primeiro dia do Rali da Suécia teve emoção e muita competitividade, assistindo a uma tremenda luta pelos primeiros lugares como se prova pelas cinco mudanças na liderança e pelos cinco vencedores de troços diferentes.
O primeiro do rali até foi Daniel Sordo, mas problemas de motor na 8ª especial deixaram o Mini que de longe era o mais rápido... fora de prova, depois de rodar sempre muito próximo dos primeiros lugares.
Mads Ostberg ficou na liderança, mas depressa foi ficando um pouco para trás, mas sempre entre os primeiros, até problemas de travões o atrasarem ligeiramente na secção da tarde.
O festival de Latvala e Hirvonen começava na 3ª especial com ambos os pilotos a protagonizarem uma tremenda luta pela liderança, na qual o piloto da Ford acabou por ser ligeiramente mais forte. Latvala resolveu os problemas de alinhamento da suspensão ao longo do dia e terminou com um ritmo muito forte, enquanto Hirvonen se queixou do desgaste dos pneus na fase final da etapa.
Mais discreto mas muito rápido, Petter Solberg apareceu a pressionar Hirvonen já no final do dia, depois de um pião na secção matinal e de ter apanhado Sordo (a andar lento) na parte da tarde o que o fez perder algum tempo.
Loeb não teve um dia fácil. Começou com uma penalização de 10s, e já na parte da tarde saiu de estrada e ficou preso num banco de neve perdendo quase dois minutos.
Armindo Araújo e Miguel Ramalho não tiveram um dia nada fácil na primeira etapa no Rali de Suécia, terminando o dia no décimo quarto posto da geral.
Durante a etapa o piloto português não conseguiu evitar um serie de piões que o impediram de rodar numa posição mais próxima do top-ten. "Este não é claramente o nosso terreno de eleição mas temos lutado para conseguir andar num bom ritmo. Na quinta especial perdemos muito tempo devido a um pião e nas três primeiras especiais da tarde também não conseguimos evitar que isso acontecesse. Arriscamos um pouco mais em algumas classificativas e cometemos pequenos erros que logicamente se reflectem no cronómetro", começou por dizer o piloto português que não deixa de fazer um balanço positivo do primeiro dia de prova.
"Fomos modificando ao longo da etapa as afinações das suspensões e o MINI tem-se mostrado cada vez melhor. Estamos mais confiantes e vamos continuar a lutar por um bom resultado. Tiramos muitas ilações do comportamento do carro e isso vai ajudar-nos para amanha", referiu o piloto.
Na SWRC é PG Andersson no Proton, que lidera destacado, com mais de 2 minutos de vantagem para Breen (Ford) e mais de 4 minutos para Tiedmand (Skoda)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Sordo (1ª Pec); Ostberg (2ª Pec); Latvala (3ª e 4ª Pec); Hirvonen (5ª a 7ª Pec); Latvala (8ª a 10ª Pec)

VENCEDORES DE TROÇOS
Sordo (1); Latvala (2); Loeb (2); Hirvonen (3); Solberg (2)
Fonte:ralisonline
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário