sábado, 18 de fevereiro de 2012

Desafio Modelstand: Diogo Gago estreia-se com vitória


Entrando logo com um bom ritmo, Diogo Gago assumiu a liderança do Modelstand na primeira especial, para na segunda ser Gil Antunes a impor-se, com os seis primeiros da competição a ficarem separados na especial por dois segundos.

Gago mantinha a liderança e após a terceira especial a vantagem para João Ruivo cifrava-se em apenas dois décimos de segundo. No entanto um ruído no 206 Gti levou Ruivo a verificar se tinha algum problema no seu Peugeot, acabando por penalizar um minuto e dez segundos ao tentar resolver um problema com um tirante da barra estabilizadora. Com isto Gil Antunes ascendeu a segundo e poderia ter entrado na luta pela vitória com Diogo Gago, mas o algarvio não deu hipóteses, acabando por cimentar a sua vantagem, conquistando a sua primeira vitória na competição.

Gil Antunes completou a prova no segundo posto, depois de ter passado por problemas de embraiagem na fase inicial da prova, conseguindo ainda assim um excelente resultado num piso que não é o da sua eleição.

Sérgio Vaz e Bino Santos completaram o pódio, sendo autores de uma prova muito regular, enquanto João Ruivo ainda recuperou até ao quarto posto final, acabando por beneficiar ainda do tempo perdido por alguns dos concorrentes do troféu, depois de uma neutralização lhes deixar com um tempo alto numa das especiais.

Nuno Coelho e Salvador Gonzaga, que protagonizaram uma interessante luta, foram também vítimas do tempo que lhes atribuíram no 3º troço, que os arredaram do Top 5, tendo João Castela fechado o lote de pilotos que terminaram classificados no Desafio Modelstand.

"Foi mais um bom rali, com muitas incidências e com um vencedor surpresa, que mostrou nesta sua primeira presença no Modelstand que é um dos candidatos ao primeiro lugar", disse José Costa, da Exporacing, entidade organizadora do Desafio Modelstand, acrescentando que "ficou demostrado que podem ser vários os pilotos a lutar por esta competição, pelo que se espera de novo grande animação já no Rali de Castelo Branco".

Classificação Final:
1º Diogo gago / Jorge Carvalho 39m34,4s
2º Gil Antunes / Carlos Ramiro a 33,1s
3º Sérgio Vaz / Bino Santos a 59,8s
4º João Ruivo / João Peixoto a 1m11,4s
5º Pedro Fins / Sérgio Rocha a 1m34,4s
6º Nuno Coelho / Pedro Alves a 1m44,6s
7º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 1m48,8s
8º João Castela / Ricardo Faria a 2m14,9s
Fonte : Supermotores
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário