sábado, 25 de fevereiro de 2012

SATA Rallye Açores - Andreas Mikkelsen e Ola Floene vencem


A dupla nureguesa ao volante de um Skoda Fabia S2000 confirmou hoje a vitória na edição 2012 do SATA Rallye Açores, começando da melhor maneira a defesa do titulo conquistado em 2011.
Sem grande surpresa A. Mikkelsen confirmou aquilo que prometeu ao longo dos 3 dias de prova. Venceu 11 das 14 especiais da prova e foi 2º nas restantes duas. Uma exibição que não deixa dúvidas e uma vitória inteiramente merecida pelo jovem noruegues, que nos Açores poderá ter dado um passo importante pela conquista de um lugar no 2º VW Polo WRC da equipa oficial, veremos a resposta de J. Hanninen em futuros ralis.
Neste terceiro dia de prova a ilha de S. Miguel acordou finalmente com um lindo dia de sol e com a promessa de bons momentos para quem se deslocasse às especiais. Dupla passagem pelas especiais de Graminhais e Tronqueira com a Super especial Grupo Marques pelo meio, num total de perto de 80km de troços cronometrados era oq ue esperava os concorrentes neste último dia de prova.
Mikkelsen, e como vinha sendo hábito até aqui, andou sempre muito rápido e não se limitou a controlar, venceu 4 das 5 especiais deste último dia de prova, aumentado assim a sua vantagem para Hanninen e mostrando mais uma vez que este ano nos Açores alguem o parara.
J. Hanninen cedo percebeu que chegaria a Mikkelsen, por muito que ontem ao fim do dia ainda mantivesse as expectativas dos jornalistas vivas em relação a esse tema. O pião na manha do segundo dia de prova acabou por ser decisivo e a partir desse momento o finlandês parece ter baixado os braços e apenas se tenha limitado a manter alguma pressão sobre Mikkelsen para o caso deste errar. A verdade é que Hanninen apenas consegui vencer tres especiais o que demonstra bem o quanto dificil seria chegar a Mikkelsen.
B. Bouffier, terminou a prova no 3º posto, uma prova que desde a saida de Bruno Magalhães pouco mais foi que um passeio a alta velocidade para o francês, que sobretudo neste último dia se limitou mesmo a fazer kms e a apreciar a paisagem. Tendo em conta o momento actual dos Skodas bem pode dizer-se que Bouffier nos Açores fez mesmo o melhor que era possivel.
A prometida luta pela quarta posição entre os dois jovens alemães acabou por tender para o estreante Sepp Wiegand, que acredite-se ou não fazia apenas o 2º rali de terra da sua carreira. H. Gassner que ontem tinha sido consistentemente mais rápido que o seu compatriota hoje foi o oposto e depois de alguns problemas na segunda passagem por Graminhais, onde perdeu quase 40 segundos para Wiegand, optou por levar o carro até ao fim e garantir o quinto posto final.
Ricardo Moura com uma prova a todos os niveis irrepreensivel ficou com o 6º posto final e a vitória entre os Gr N. O açoreano soube sempre controlar o seu andamento de modo a não comprometer um resultado que se reveste de grande importância a vários niveis.
O também açoreano Sérgio Silva, ao volante de um "velhinho" Subaru Impreza N11, conseguiu mais um vez um excelente resultado, terminando a prova no 8º posto e deixando entender que com outros meios seria piloto para lutar por posições mais acima. Entre dos dois homens da casa ficou o ucraniano Oleksandr Salyuk.
Na 9ª posição ficou Ruben Rodrigues, ao volante de um Mitsubishi Evo IX, que assim consegue também um resultado muito interessante, numa prova com a dimensão do SATA.
O jovem famalicense Miguel Barbosa que este ano se estreou no Açores, termina a prova a fechar o TOP 10, no que se pode considerar um grande resultado para um piloto que ja demonstrou rapidez e consistencia e que começa agora a evoluir no principal escalão dos ralis nacionais.
Entres os concorrentes das 2RW, e depois de Harry Hunt ter desistido logo na 4ª especial, foi mais uma vez Paulo Maciel a brilhar, o piloto do Citroen Saxo não deu hipotese ao seus concorrentes e demosntrou mais uma vez que o talento supera muitas dificuldades. Mais uma vez fica a pergunta, até onde poedria ir este piloto com algum apoio?
Por fim destaque para a excelente organização do GDC que mais uma ves montou um rali que parece ter sido do agrado de todos e com um bom indice de sucesso.

Classificação final:

1 - Andreas Mikkelsen / Ola Floene

2 - Juho Hanninen / Mikko Markkula +25,1

3 - Bryan Bouffier / Xavier Panseri +02:04,8

4 - Sepp Wiegand / Timo Gottschalk +05:20,3

5 - Hermann Gassner Jr. / Klaus Wicha +06:23,9

6 - Ricardo Moura / Sancho Eiró +08:43,5

7 - Oleksandr Salyuk / Pavlo Cherepin +10:28,1

8 - Sergio Silva / Fernando Nunes +16:00,1

9 - Ruben Rodrigues / Estevão Rodrigues +17:15,0

10 - Miguel Barbosa / Justino Reis +18:01,6

11 - Luis Rego / Pedro Rodrigues +18:27,8

12 - o Maciel / Filipe Gouveia +19:41,0

Fonte:raliforum
Ramos Pardal

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

1ºShakeDown Rallye - Salvada / Beja


No próximo dia 3 de Março de 2012 irá realizar-se um evento designado 1ºShakeDown Salvada-Beja.
O mesmo irá se realizar num percurso de terra com aproximadamente 5 kms, com o
intuito de proporcionar aos mais diversos pilotos de testarem e afinarem as suas
máquinas tendo em vista as provas que se aproximam.
Já estão confirmadas muitas presenças de pilotos habituais nas nossas provas, que em breve irão ser divulgados.
Informamos tambem que este evento se irá realizar num terreno privado.
O Blog teodosio e Rallys apoia este evento.

Para mais informações contactar:

José Luis : 961803410

Ramos Pardal: 918204672

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

IV Desafio de Karting Pé de Vento 2012 - 1ª Prova


Teve ontem inicio em Portimão o IV Desafio de Karting Pé de Vento 2012.
As duas series , Masters e iniciados correram em conjunto, mas tiveram as suas classificações distintas.
Esta edição teve a presença de 3 elementos do Teodosio e Rallys Blogspot, o Riacrdo Teodosio e o Bruno Miguel Sousa nos Masters e a Ana Paula Vieira nos Iniciados.
Os nossos elementostiveram uma excelente participação que resultou num 2º e 3º lugar nos Masters e um 17ºLugar nos iniciados.
A próxima prova deste desafio realiza-se no próximo dia 18 de Março em Almancil.
Ramos Pardal


Rallye de Barcelos 2012 - Video


Fonte : RallyMania
Ramos Pardal

domingo, 19 de fevereiro de 2012

VAMOS APOIAR O BRUNO MIGUEL SOUSA


Bora lá pessoal, vamos apoiar o Blog Teodosio e Rallys , hoje na sua primeira participação no IV Desafio Pé de Vento 2012 em Portimão, atravez do nosso BRUNO MIGUEL SOUSA.

Ramos Pardal

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Desafio Modelstand: Diogo Gago estreia-se com vitória


Entrando logo com um bom ritmo, Diogo Gago assumiu a liderança do Modelstand na primeira especial, para na segunda ser Gil Antunes a impor-se, com os seis primeiros da competição a ficarem separados na especial por dois segundos.

Gago mantinha a liderança e após a terceira especial a vantagem para João Ruivo cifrava-se em apenas dois décimos de segundo. No entanto um ruído no 206 Gti levou Ruivo a verificar se tinha algum problema no seu Peugeot, acabando por penalizar um minuto e dez segundos ao tentar resolver um problema com um tirante da barra estabilizadora. Com isto Gil Antunes ascendeu a segundo e poderia ter entrado na luta pela vitória com Diogo Gago, mas o algarvio não deu hipóteses, acabando por cimentar a sua vantagem, conquistando a sua primeira vitória na competição.

Gil Antunes completou a prova no segundo posto, depois de ter passado por problemas de embraiagem na fase inicial da prova, conseguindo ainda assim um excelente resultado num piso que não é o da sua eleição.

Sérgio Vaz e Bino Santos completaram o pódio, sendo autores de uma prova muito regular, enquanto João Ruivo ainda recuperou até ao quarto posto final, acabando por beneficiar ainda do tempo perdido por alguns dos concorrentes do troféu, depois de uma neutralização lhes deixar com um tempo alto numa das especiais.

Nuno Coelho e Salvador Gonzaga, que protagonizaram uma interessante luta, foram também vítimas do tempo que lhes atribuíram no 3º troço, que os arredaram do Top 5, tendo João Castela fechado o lote de pilotos que terminaram classificados no Desafio Modelstand.

"Foi mais um bom rali, com muitas incidências e com um vencedor surpresa, que mostrou nesta sua primeira presença no Modelstand que é um dos candidatos ao primeiro lugar", disse José Costa, da Exporacing, entidade organizadora do Desafio Modelstand, acrescentando que "ficou demostrado que podem ser vários os pilotos a lutar por esta competição, pelo que se espera de novo grande animação já no Rali de Castelo Branco".

Classificação Final:
1º Diogo gago / Jorge Carvalho 39m34,4s
2º Gil Antunes / Carlos Ramiro a 33,1s
3º Sérgio Vaz / Bino Santos a 59,8s
4º João Ruivo / João Peixoto a 1m11,4s
5º Pedro Fins / Sérgio Rocha a 1m34,4s
6º Nuno Coelho / Pedro Alves a 1m44,6s
7º Salvador Gonzaga / Paulo Lopes a 1m48,8s
8º João Castela / Ricardo Faria a 2m14,9s
Fonte : Supermotores
Ramos Pardal

IV Desafio Karting Pé de Vento, com a presença do Blog Teodosio e Rallys


É já amanhã dia 19 de Fevereiro que se irá dar inicio ao IV Desafio Karting Pé de Vento 2012.
Este desafio será disputado em seis provas, com as seguintes datas:

19 Fevereio em Portimão
18 Março em Almancil
22 Abril em Portimão
20 Maio em Almancil
23 Junho Prova noturna
09 Setembro em Portimão

Esta IV edição deste evento irá contar com a presença de um piloto iniciado aqui do Blog Teodosio e Rallys , o nosso BRUNO MIGUEL SOUSA, que irá fazer o melhor possivel, para elevar bem alto o nome do nosso blog.
Força Bruno estamos contigo.
Ramos Pardal

Ricardo Teodósio sem pápas na lingua .......


Ricardo Teodósio deu uma entrevista ao 16 válvulas onde explica as dificuldades de correr em ralis, criticando a FPAK, Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. Inscrito para o Rali dos Açores, o algarvio conta-nos porque vai estar ausente da primeira prova do IRC e do campeonato português. Ficamos ainda a conhecer que os seus projetos para 2012 estão em suspenso devido à falta de resposta de patrocinadores.
Neste depoimento, o piloto algarvio expressa claramente os "males" dos ralis em Portugal, dizendo que a maioria anda mal porque prefere terminar provas a dar espetáculo: "Que espetacularidade tem o CPR, onde quase todos andam a direito, ninguém dá espetáculo e anda quase tudo com medo que os carros se partam? Se queres ganhar o CPR quase tens de andar o ano inteiro a passear de carro...", questionando-se também o porquê de não haver regulamentos que tirem tantos carros que aí estão parados nas garagens: "Se eu tenho carro porque não posso participar? Desde que as normas de segurança estejam asseguradas e homologadas, porque não posso correr? Há tantos carros em casa guardados que deviam vir para a rua apanhar sol..."
Por fim, revela ambição para disputar o CPR ou em alternativa o Open, com o regresso ao Mitsubishi Evo X , mas terá sempre de ter apoios para além do "mãetrocínio" Teodósio Uma entrevista a não perder...
Fonte: Autosport e 16Valvulas
Ramos Pardal

PERES vence Rally de Barcelos


Depois de ter assegurado o triunfo no Rali de Montelongo, Fernando Peres garantiu nova vitória no Rali de Barcelos que há momentos terminou em terras minhotas, assegurando assim o comando de um campeonato que cada vez mais parece talhado a ser seu este ano.
Peres dominou quase toda a prova, apenas não vencendo a segunda prova de classificação que foi ganha por Mário Barbosa num Saxo KIt-Car e sofreu ainda alguma oposição, primeiro por parte de Alberto Cabral.
Depois foi o surpreendente Mário Barbosa a atacar o comando, seguido por Daniel Nunes, mas seria Luis Mota a garantir a segunda posição final, à frente de Eduardo Veiga e Diogo Gago, aqui a garantir a vitória no Trioféu Modelstand na última classificativa em que estava em luta com João Ruivo, isto depois de ter ganho o Troféu Fastbravo no ano passado.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º FERNANDO PERES / JOSÉ SILVA; 36m59,7s MITSUBISHI LANCER EVO VII

2º LUÍS MOTA/ALEXANDRE RAMOS, a 1:24.5s MITSUBISHI LANCER EVO IV

3º DIOGO SALVI/JOSÉ CARVALHO, a 1:58.9MITSUBISHI LANCER EVO

4º EDUARDO VEIGA/JUSTINO REIS, a 2:27.5 FORD ESCORT

5º DIOGO GAGO/JORGE CARVALHO, a 2:34.7 PEUGEOT 206 GTI
Fonte :Portugalmotorsport
Ramos Pardal

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

WRC TEAM MINI PORTUGAL - Cerimónia de apresentação oficial decorreu hoje no Museu da Carris em Lisboa.


O Museu da Carris, em Lisboa, serviu hoje de palco para a cerimónia oficial de apresentação da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL. Após a estreia desportiva no Rali da Suécia, disputado na passada semana, todos os detalhes deste novo e ambicioso projecto foram agora apresentados oficialmente. Armindo Araújo e Miguel Ramalho, a dupla principal da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL, foram os grandes anfitriões da cerimónia que contou com a presença de todos os parceiros, muitos jornalistas e inúmeros convidados.
As honras de abertura estiveram a cargo de Helder Boavida, Director Geral do BMW Group Portugal, que não quis deixar de salientar todo o empenho desenvolvido pela MINI na criação deste projecto. “Ter o nome de Portugal numa equipa inscrita no FIA WRC, como M1, é extraordinário. A nossa aventura nos ralis arrancou no ano passado com o Armindo, enquanto piloto da equipa satélite e, este ano, assumimos um papel mais activo. Internacionalmente as condições para o envolvimento da MINI, a longo prazo, no FIA WRC foram criadas e nós, MINI Portugal, não poderíamos deixar de investir mais neste projecto, especialmente quando temos um piloto português, como o Armindo Araújo, envolvido. Assim, a MINI Internacional e MINI Portugal uniu esforços e, em conjunto, assumimos o patrocínio da equipa”, disse.
Bruno de Pianto, Director da Motorsport Itália e do WRC TEAM MINI PORTUGAL, foi também um dos oradores da cerimónia. “Todos os elementos da Motorsport Itália estão naturalmente orgulhosos por esta parceira com a MINI e com a possibilidade de inscrevermos a equipa como construtora oficial. Nós vamos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para representar a MINI da melhor forma possível e os grandes objectivos passam por garantir os melhores resultados. Estamos também muito satisfeitos por esta ligação ter possibilitado a homologação do MINI John Cooper Works WRC até 2018. Toda a equipa da Motorsport Itália está ligada ao Armindo Araújo há alguns anos e isso permite-nos trabalhar ainda melhor”, afirmou o responsável italiano.

Para Armindo Araújo, a quem coube a tarefa de encerrar a cerimónia, este projecto é sem dúvida mais um ponto marcante na sua carreira. “Lutei sempre desde o primeiro rali por conseguir chegar mais alto. Todos os títulos que alcancei foram muito importantes, mas este é o maior e ambicioso projecto de sempre. Pela primeira vez Portugal tem um piloto a disputar todas as provas do WRC, o seu nome numa equipa no Campeonato do Mundo de Ralis e inscrita como construtora oficial de uma marca. Melhor era praticamente impossível. Por tudo isto, só tenho que agradecer em primeiro lugar a MINI por ter depositado em mim toda a confiança e aos meus parceiros que continuaram a apoiar-me. Sem eles este dia não seria possível. Todos sabemos que não é possível vencer de um dia para o outro e, por isso, de minha parte podem contar com o maior empenho e com a certeza que darei sempre o máximo para conseguir os melhores resultados possíveis”, afirmou o piloto de Santo Tirso.
Fonte : FãsArmindoAraujo
Ramos Pardal

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Ricardo Teodosio ausente do Rally dos Açores


Ricardo Teodosio:"Pessoal lamento informar mas as respostas não vieram e assim somos obrigados a não participar mas ainda não perdemos a esperança que as respostas venham para fazer o CPR porque ficam a faltar 7 ralis e como somos obrigados a escolher 6 sendo assim ainda temos hipóteses. abraço e obrigado por o apoio."
Foi esta a comunicação feita pelo nosso CAMPEÃO no facebook acerca da sua participação no rally do Açores 2012.
Boa sorte CAMPEÃO, e que consigas os apoios necessários para o resto do campeonato.
Um abraço grande do pessoal do teu blog.
Ramos Pardal

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

IRC: São 39 inscritos no Sata Rally Açores


São 39 as equipas que estão inscritas na 47.ª edição do Sata Rallye Açores, a disputar entre 23 e 25 de Fevereiro, nos Açores.
Aguardada com muita expetativa, dados os rumores da presença de pilotos de renome mundial, a lista de inscritos da edição de 2012 da "nossa Volta à Ilha", conta com as figuras de proa do Intercontinental Rally Challenge.
Juho Hanninen e Andreas Mikkelsen serão os primeiros dois pilotos a partir para este "Sata". Com os números 1 e 2 de porta, Hanninnen e Mikkelsen têm hipótese de retomar a contenda mantida no ano passado, favorável então ao piloto finlandês. Já ao vencedor do IRC em 2011 cabe contrariar o andamento de Hanninen.
O francês Bryan Bouffier ficou a gostar dos Açores e volta este ano com a vantagem de já conhecer a prova.
Ainda no que diz respeito aos pilotos estrangeiros,os alemães Hermann Gassner, Jr. e Sepp Wiegand, assim como o duabeinse Rashid Al-Ketbi compõem a restante "armada" Skoda presente na edição deste ano do rali. Já no campo da Ford são vários os pilotos que também estão presentes: os ucranianos Oleksandr Salyuk e Oleksii Tamrazov, dão forma à resposta do construtor americano à "frota" checa.

IRC 2WD CUP também em alta
É sem dúvida uma das edições mais disputadas ao nível das duas rodas motrizes no IRC. São cinco os pilotos estrangeiros a competir para essa taça, a saber: o inglês Harry Hunt e o italiano Davide Catania confrontam os seus Citroen DS2 R3T com o Honda Civic Type-R R3 do húngaro Menyhért Króser, do Renault Clio R3 do italiano Robert Consani e ainda do Skoda Fabia R2 do também húngaro László Vizin.

Pilotos portugueses são argumento importante na lista de inscritos
A começar precisamente pelo campeão de Portugal e dos Açores de Ralis, Ricardo Moura(Mitsubishi Lancer Evo IX), que parte para mais uma edição do SATA com objetivos de reclamar novamente o cetro maior da modalidade em Portugal, embora as maiores atenções possam recair sobre Bruno Magalhães, ao volante de um Peugeot 207 S2000 dos italianos da Delta, que se inscreveu na prova, mesmo ainda antes de ter garantido um programa desportivo para a época que agora se inicia.

No campo dos pilotos açorianos, também Moura, pelos títulos alcançados marca posição de destaque não sendo de descurar as participações de Ruben Rodrigues (estreia do piloto na tração total), Luís Pimentel (fica marcado o regresso à "ação" neste "SATA"), Ricardo Carmo e Luís Miguel Rego (este último, correndo o seu primeiro SATA), Rui Torres e Pedro Rodrigues, todos em Mitsubishi Lancer Evo IX. Sérgio Silva estará ao volante do seu Subaru Impreza e Bruno Amaral com o Mitsubishi Lancer Evo VIII.
Inscritos pelo Campeonato de Portugal de Ralis e para além de Moura, estão inscritos em veículos de tração total Miguel Barbosa, mas também Luís Pimentel (Mitsubishi Lancer Evo IX) que neste rali marca regresso às lides competitivas inscrito tanto no Campeonato de Portugal como no dos Açores. Ricardo Teodósio (Mitsubishi Lancer Evo X), Ivo Nogueira (Citroen DS3 R3T), Rui Lousado (Subaru Impreza STI R4) juntam-se a outra "armada", desta feita de Peugeots 206, conduzidos por Gil Antunes, Luís Mota, Alexandre Ramos, e Valter Cardoso.
Nas duas rodas motrizes, os Açores ficam muito bem representados por Paulo Maciel (Citroen Saxo Cup) que promete novamente "fazer das suas", contrariando não só Carlos Costa (Citroen C2 R2 GT), como também Henrique Moniz (Citroen C2 R2 Max). As duas rodas motrizes ficam completas com as importantes participações de João Faria (Peugeot 206 RC), Fernando Casanova (Skoda Fabia RS TDI), Marco Soares (Citroen Saxo) e Énio Medeiros (Citroen Saxo Cup).
Fonte:Sportmotores
Ramos Pardal

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Open no Rallye de Portugal 2012


Depois do sucesso do ano passado, os habituais concorrentes ao Campeonato Open de Ralis voltam às classificativas do Alentejo e Algarve.
A exemplo do sucedido nas duas últimas edições, a organização do Vodafone Rally de Portugal decidiu manter para o segundo dia da edição de 2012 uma iniciativa que possa não só ser aliciante para os praticantes da modalidade mas também constitua um espectáculo interessante para os milhares de espectadores que acorram às classificativas da prova.
Depois do Rallye de Portugal Revival, realizado em 2010 e aberto a clássicos desportivos, em que o ex-campeão do Mundo de ralis, Juha Kankkunen, subiu ao lugar mais alto do pódio, no ano passado o projecto do ACP apontou para uma competição aberta aos habituais participantes no Campeonato Open de ralis e o sucesso voltou a ser grande, com um claro domínio de Ricardo Teodósio.
A reedição do Rally de Portugal Open constitui um acontecimento que permite aos pilotos nacionais participar numa competição com uma grande componente mediática e disputada sob uma moldura humana ímpar, sem dúvida atractivos pouco comuns à generalidade das competições nacionais.

Em termos desportivos, o evento terá o seguinte programa:
Quinta-feira, dia 29 de Março de 2012 - Verificações técnicas (Estádio Algarve)
Sexta-feira, dia 30 de Março de 2012 - Reconhecimentos do percurso
Sábado, dia 31 de Março de 2012 - Três provas de classificação num total de 74,08 km: Almodôvar (26,22 km), Vascão (25,29 km) e Loulé (22,57 km), todas elas de piso irrepreensível e de grande espectacularidade em termos de condução. A prova realiza-se no intervalo das duas passagens dos concorrentes do WRC.

Como a segunda etapa não teve qualquer alteração em termos de provas de classificação, todos os que participaram na edição de 2011 têm a sua tarefa bastante facilitada no tocante aos reconhecimentos, já que agora apenas terão de confirmar as notas de andamento.
O valor da inscrição será de € 1.000,00 - incluindo já o seguro - valor que será devolvido na sua totalidade aos pilotos que participarem no evento. O número de participantes será limitado a 30 equipas, entre todas as que se pré-inscreverem.
As pré-inscrições gratuitas poderão ser feitas até ao próximo dia 30 de Janeiro através do email acpmotorsport@acp.pt. A organização da prova informará todos os interessados até ao dia 13 de Fevereiro da eventual aceitação da sua candidatura. A partir desse dia, e até 27 de Fevereiro, todas as equipas cuja inscrição foi aceite deverão formalizar a sua inscrição e o respectivo pagamento.
No dia 8 de Março será divulgada a lista de inscritos para o evento Open, tal como sucederá para o WRC.
Ramos Pardal

Armindo Araújo: "Foi uma prova muito difícil"


A correr pela primeira vez no Rali da Suécia aos comandos do MINI John Cooper Works WRC, a dupla do WRC TEAM MINI PORTUGAL sabia à partida que teria uma difícil tarefa pela frente e tudo fez para tentar contrariar os contratempos que, ao longo das três etapas, foram surgindo.

Na etapa de hoje e com os problemas de motor resolvidos, a dupla portuguesa cumprir todas as especiais com tranquilidade e a missão de chegar ao final foi inteiramente cumprida. "Hoje tivemos um dia calmo pois não era possível recuperar posições. Os problemas que tivemos ontem foram ultrapassados e tudo correu dentro do esperado", começou por dizer o piloto de Santo Tirso.

Num rali com condições de aderência muito inconstantes e onde os pilotos nórdicos são sempre favoritos, Armindo Araújo teve ainda de se bater contra alguns problemas evidenciados pelo MINI JCW WRC que, na segunda etapa, o fez perder imenso tempo. "Foi uma prova muito difícil e sabíamos que terminar nos pontos seria uma tarefa muito complicada. Lutamos sempre por dar o máximo mas as condições de aderência mudavam constantemente e não evitamos alguns piões. A etapa de sábado foi claramente a menos positiva pois perdemos imenso tempo devido ao problema nos colectores de espace e posteriormente no turbo do MINI. Foi muito importante terminar a prova e nesse ponto cumprimos os objectivos", disse no final da prova o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.

Das treze provas do calendário 2012, Armindo Araújo não esconde que Suécia e Finlândia são claramente os ralis em que as expectativas não são as mais elevadas. "Quando iniciamos este projecto fizemo-lo com a consciência que existem provas onde teremos mais dificuldades e esta era uma delas. Vamos começar a preparar o Rali do México para arrancar na terceira prova do ano na máxima força. Estou muito satisfeito com a confiança que a MINI depositou em mim e quero conseguir em breve alcançar bons resultados", acrescentou Armindo Araújo.

O Rali do México, na estrada entre os dias 8 e 11 de Março, é a próxima prova da dupla do WRC TEAM MINI PORTUGAL.

Rallye da Suécia 2012 - Latvala vence , Armindo 15º



Ramos Pardal

Parabéns Armindo Araújo / Miguel Ramalho.

Os Ralis são um desporto competitivo, onde o objectivo é derrotar a oponente (cronometro), por forma a obter a glória, o reconhecimento da superioridade frente aos adversários, mas também o respeito dos adeptos, dos media, dos patrocinadores, dos organizadores e de todos os públicos que adoram este desporto.

Mas os Ralis também têm momentos de FairPlay.
Parabéns Armindo Araújo / Miguel Ramalho.

Fonte: FãsArmindoAraujo
Ramos Pardal

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Entrevista a Ricardo Barreto

TE: Se pudesses ser co-piloto de um piloto do wrc quem seria?
Ricardo: Sem duvida Petter Solberg.


TE: Se pudesses fazer um rally qual seria?
Ricardo: Felizmente já o fiz por duas vezes e se tudo correr bem irei fazer uma 3 vez rally de Portugal.


TE: Qual e o teu maior adversário?
Ricardo: são todos os que participam mas sem duvida o grande adversário que eu e todos os outros temos é o ricardo teodosio sem duvida nenhuma.


TE: Se tivesses de escolher um carro de rally qual seria?
Ricardo: Audi grupo B




Rallye da Suecia - Dia complicado para o Armindo.


Armindo Araújo e Miguel Ramalho não conseguiram subir na classificação do Rali da Suécia, terminando a etapa de hoje, na 15ª posição geral, após terem perdido muito tempo em pelo menos duas classificativas do dia, que os levaram a perder duas posições conquistadas entretanto.
Lá na frente Latvala continua a manter em respeito o seu ex-companheiro de equipa Hirvonen, e Petter Solberg está agora mais preocupado com os ataques de Mats Ostberg, que se colocou apenas a 11s do terceiro posto ocupado pelo norueguês.
Afastado da luta pela vitória, Loeb ocupa o sexto lugar atrás de Novikov e cinco segundos à frente do outro Solberg.

CLASSIFICAÇÃO GERAL:

1. J. LATVALA 2h30m08s0.0
2. M. HIRVONEN +23.0
3. P. SOLBERG +51.4
4. M. ØSTBERG +1:02.5
5. E. NOVIKOV +2:13.1
6. S. LOEB +2:57.5
7. H. SOLBERG +3:02.4
8. P. SANDELL +4:31.8
9. M. PROKOP +4:34.4
10. E. BRYNILDSEN +5:08.7
11. S. OGIER +5:54.1
12. A. MIKKELSEN +6:06.
13. T. NEUVILLE +7:38.1
14. P. ANDERSSON +7:55.7
15. A. ARAUJO +10:32.2

Bruno Magalhães Sata Rally Açores

Está confirmado, Bruno Magalhães irá participar no Sata Rally Açores de 2012.

 

Apesar de ainda não ter reunido todo os apoios necessários à operação, Bruno Magalhães regressa à competição dentro de pouco mais duma semana nos Açores. O piloto formalizou a sua inscrição e estará à partida da prova organizada pelo GD Comercial com um Peugeot 207 S2000 da Delta Rally, estrutura italiana que adquiriu todo o equipamento que era antes da Peugeot Sport Portugal.

Nesta participação no IRC, que não tem continuidade assegurada, o piloto de Lisboa terá a seu lado Carlos Magalhães que, sem qualquer compromisso no WRC na altura, volta a ditar as notas de andamento a um piloto que navegou entre 2007 e 2010. Apesar de toda a logística ser da Delta, a operação deverá ser controlada por Carlos Barros, antigo dirigente da equipa oficial portuguesa com larga experiência no modelo utilizado e com a equipa.

Numa prova em que Jan Kopecky estará ausente, Magalhães terá pela frente dois adversários de respeito como Juho Hanninen e Andreas Mikkelsen que não só tripularão carros mais atuais como dispõem de maior ritmo competitivo pois, recorde-se, Magalhães já não guia um veículo de competição desde setembro, quando alinhou em Sanremo. Para além disso, o português já não conduz em terra desde exatamente o Sata Rali Açores de 2011.


Fonte Autosport




sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Latvala lidera rallye da Suécia, Armindo é 14º num dia cheio de piões!


O primeiro dia do Rali da Suécia teve emoção e muita competitividade, assistindo a uma tremenda luta pelos primeiros lugares como se prova pelas cinco mudanças na liderança e pelos cinco vencedores de troços diferentes.
O primeiro do rali até foi Daniel Sordo, mas problemas de motor na 8ª especial deixaram o Mini que de longe era o mais rápido... fora de prova, depois de rodar sempre muito próximo dos primeiros lugares.
Mads Ostberg ficou na liderança, mas depressa foi ficando um pouco para trás, mas sempre entre os primeiros, até problemas de travões o atrasarem ligeiramente na secção da tarde.
O festival de Latvala e Hirvonen começava na 3ª especial com ambos os pilotos a protagonizarem uma tremenda luta pela liderança, na qual o piloto da Ford acabou por ser ligeiramente mais forte. Latvala resolveu os problemas de alinhamento da suspensão ao longo do dia e terminou com um ritmo muito forte, enquanto Hirvonen se queixou do desgaste dos pneus na fase final da etapa.
Mais discreto mas muito rápido, Petter Solberg apareceu a pressionar Hirvonen já no final do dia, depois de um pião na secção matinal e de ter apanhado Sordo (a andar lento) na parte da tarde o que o fez perder algum tempo.
Loeb não teve um dia fácil. Começou com uma penalização de 10s, e já na parte da tarde saiu de estrada e ficou preso num banco de neve perdendo quase dois minutos.
Armindo Araújo e Miguel Ramalho não tiveram um dia nada fácil na primeira etapa no Rali de Suécia, terminando o dia no décimo quarto posto da geral.
Durante a etapa o piloto português não conseguiu evitar um serie de piões que o impediram de rodar numa posição mais próxima do top-ten. "Este não é claramente o nosso terreno de eleição mas temos lutado para conseguir andar num bom ritmo. Na quinta especial perdemos muito tempo devido a um pião e nas três primeiras especiais da tarde também não conseguimos evitar que isso acontecesse. Arriscamos um pouco mais em algumas classificativas e cometemos pequenos erros que logicamente se reflectem no cronómetro", começou por dizer o piloto português que não deixa de fazer um balanço positivo do primeiro dia de prova.
"Fomos modificando ao longo da etapa as afinações das suspensões e o MINI tem-se mostrado cada vez melhor. Estamos mais confiantes e vamos continuar a lutar por um bom resultado. Tiramos muitas ilações do comportamento do carro e isso vai ajudar-nos para amanha", referiu o piloto.
Na SWRC é PG Andersson no Proton, que lidera destacado, com mais de 2 minutos de vantagem para Breen (Ford) e mais de 4 minutos para Tiedmand (Skoda)

COMANDANTES SUCESSIVOS
Sordo (1ª Pec); Ostberg (2ª Pec); Latvala (3ª e 4ª Pec); Hirvonen (5ª a 7ª Pec); Latvala (8ª a 10ª Pec)

VENCEDORES DE TROÇOS
Sordo (1); Latvala (2); Loeb (2); Hirvonen (3); Solberg (2)
Fonte:ralisonline
Ramos Pardal

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Bruno Magalhães provável no Rali dos Açores


São boas as perspetivas de termos Bruno Magalhães à partida do Rali dos Açores, primeira prova do IRC, ainda que faltem assegurar valores importantes para esse projeto. Tudo estará decidido até ao final do dia de amanhã, e caso se concretize, o carro, o Peugeot 207 S2000, será bem conhecido de Bruno Magalhães e Carlos Barros, a dupla piloto/técnico que teima, e bem, em permanecer junta, já que será alugado à equipa italiana Delta Rally, precisamente a estrutura que ficou com os dois carros da Peugeot Sport Portugal.
As inscrições da prova açoriana encerram amanhã, e por isso, tudo ficará, até aí, decidido: "Estamos a realizar um forcing para estar presentes no Rali dos Açores e para já pensamos prova a prova. Falta algum dinheiro, mas as perspetivas são boas pelo que resta aguardar.", começou por referir Bruno Magalhães que para já exclui realizar o campeonato inteiro: "É complicado, e basta ver outros casos semelhantes ao meu, para perceber que esta é uma fase delicada para conseguir colocar de pé projetos grandes.", continuou o piloto português que reagiu com uma sonora gargalhada a uma "provocação": E o segundo MINI da Prodrive no Rali de Portugal?
"Depois dos Açores vou pensar de imediato no Rali de Portugal, e apesar de nunca ter guiado um WRC, tenho em mente fazê-lo, e no Rali de Portugal seria ótimo. Sei que os valores para uma operação dessas são elevados, mas quem sabe, pelo menos vontade de o fazer tenho, e talvez surja alguém que conclua que seria uma boa aposta. Era fantástico, vamos aguardar!" prosseguiu Bruno Magalhães que deixou para o fim a hipótese pistas: "A minha prioridade são os ralis, mas se surgir um projeto interessante para as pistas, acho que faria sentido", concluiu Bruno Magalhães, que amanhã ao final do dia já saberá se irá estar à partida da prova inaugural do IRC, o SATA Rallye Açores.
Fonte:autosport

Rallye da Suécia - Sordo lidera, Armindo 16º




Ramos Pardal

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Armindo Araújo piloto oficial da Mini no WRC 2012


Armindo Araújo garantiu hoje, segunda-feira, a presença em todas as provas do Campeonato do Mundo de Ralis 2012, integrado na nova equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL. Após o excelente trabalho realizado em 2011 e um início de temporada muito positivo o projecto para esta temporada fica assim totalmente definido com o estreitar das ligações entre todas as partes. Para Armindo Araújo este é, sem dúvida, um grande momento da sua carreira. “A excelente ligação que criamos durante a temporada passada e o trabalho que efectuamos até aqui permitiu garantir um programa completo no Campeonato do Mundo de Ralis e a criação do WRC TEAM MINI PORTUGAL. Estou muito satisfeito com a confiança que me foi depositada e preparado para dar o máximo neste novo desafio. Não posso deixar de agradecer em primeiro lugar à MINI Portugal pelo empenho na criação da equipa e também à GALP e MCA que continuam a apoiar-me neste grande projecto”. Armindo Araújo e Miguel Ramalho já se encontram na Suécia, a preparar a segunda prova do calendário 2012, que marcará a estreia das novas cores da equipa WRC TEAM MINI PORTUGAL.
Ramos Pardal