domingo, 9 de outubro de 2011

PERES VENCE, TEODOSIO ABANDONA E RODRIGUES É CAMPEÃO !


O Rali de Loulé esteve sempre debaixo de um grande incerteza quando ao seu vencedor quase até ao final, e tambem quanto ao título no Open de Ralis.... mas tambem em muitas outras coisas.
Fernando Peres teve um vitória muito dificil. Peres andou sempre muito rápido e nem dois furos em São Brás lhe tiraram motivação. Foi uma vitória "à Peres" com dedicatória especial ao Pai recentemente falecido.
Nem a desistência de Ricardo Teódosio, devido a problemas de diferencial após a 5ª especial, facilitou a vida a Peres, que só soube que o Ricardo não tinha entrado para o último troço após terminar o rali!!!
Mesmo assim, Teodósio enquanto esteve em prova foi igual a si próprio com a sua excelente prestação, a vitória de Fernando Peres, num grande rali entre duas certezas do nosso automobilismo, que bem que mereciam estar no nacional.

Outro dos pilotos do rali foi António Rodrigues. O piloto apostou em fazer um rali para terminar, embora rápido, esperando pelos acontecimentos, que jogaram a seu favor. O 7º lugar é não só uma excelente classificação nesta prova, como lhe garante o título de Campeão do Open de Ralis de 2011 a duas provas do seu final.

Renato Pita, com uma nítida evolução nos pisos de terra, terminou no segundo lugar da prova. Não só foi um excelente resultado, como lhe permite estar no pódio do Open e, melhor ainda, começar a apresentar um ritmo competitivo neste tipo de pisos que não tinha.

Entre os habituais concorrentes do Regional Sul, Carlos Martins foi o melhor, obtendo ainda um magnifico e inesperado (mas muito justo) 3º lugar da geral.

Luís Mota, Márcio Marreiros e Pedro Leone lutaram pelo quarto lugar, num rali em que nem tudo correu bem para os pilotos do EVO.

Destaque ainda para as muitas desistências. João Correia e Gil Antunes por despiste logo no troço inaugural, João Ruivo por ter dado um toque e arrancado uma roda na 4ª Pec, Diogo Salvi que estava a fazer uma excelente prova, e Daniel Nunes que partiu a caixa de velocidade ainda o rali ia a meio quando tinha o 3º lugar quase garantido.

Na emocionante luta pelo Desafio Modelstand, e com as desistências de Antunes e Ruivo, Carlos Fernandes obteve um excelente vitória, pela qual estava a lutar abertamente, mesmo com o motor a perder óleo, reforçando ainda mais a liderança nesta competição no seu ano de estreia, obtendo a primeira vitória em terra.

Manuel Inácio, que regressa aos bons resultados, foi 2º no Desafio na frente de André Marques, enquanto Daniel Ribeiro desistia com problemas de motor.

Também interessante de seguir foi o Troféu fastbravo, com Diogo Gago a levar a melhor sobre Sérgio Vaz e Alexandre Durão.

COMANDANTES SUCESSIVOS
Fernando Peres (1ª e 2ª Pec); Ricardo Teodósio (3ª e 4ª Pec); Fernando Peres (5ª e 6ª Pec)

VENCEDORES DE TROÇOS
Fernando Peres (4); Ricardo Teodósio (2)

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º Fernando Peres / Filipe Fernandes – Mitsubishi Lancer Evo VII 46m14,9s
2º Renato Pita / José Janela – Mitsubishi Lancer Evo VII a 2m35,3s
3º Carlos Martins / Anibal Martins – Mitsubishi Lancer Evo VI 2m52,1s
4º Luís Mota / Alexandre Ramos – Mitsubishi Lancer Evo VII a 3m04,2s
5º Márcio Marreiros / Pedro Conde – Mitsubishi Lancer Evo VI a 3m09,9s
6º Pedro Leone / Bruno Ramos – Ford Escort Cosworth a 3m22,6s
7º António Rodrigues / Jorge Carvalho – Peugeot 206 GTi a 4m23,1s
8º Carlos Fernandes / Daniel Amaral – Peugeot 206 GTi a 4m43,3s

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