quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Carlos Magalhães: "Desmaiei com o choque e tiraram-me do carro ainda sentado na bacquet"


O brasileiro Daniel Oliveira, navegado pelo 'nosso' Carlos Magalhães teve no Rali de França nova saída de estrada, mas ao contrário das anteriores, desta feita meteu hospital pelo meio. Carlos Magalhães partiu três costelas, e teve de ser desencarcerado (tiveram mesmo de cortar o carro) para o navegador sair ainda sentado na bacquet, já que poderia (felizmente não houve) lesão cervical, e a prudência a isso obrigava.
Agora, Carlos Magalhães tem pela frente cerca de um mês de recuperação, ficando desde já impedido de marcar presença no Rali de Espanha, e só mais tarde (dependendo da recuperação das lesões) se saberá se poderá participar no Rali da Grã- Bretanha. Aqui fica a explicação pelas palavras de Carlos Magalhães:
"Vínhamos duma zona rápida, e nas notas tínhamos como referência a necessidade de seguir as linhas dos pilotos anteriores, pois ficam sempre marcas das trajetórias dos carros devido à sujidade que naturalmente se acumula na estrada. Só que a ligeira esquerda fechava no final e tinha um alto a meio, e o que aconteceu foi que entrámos bem, a seguir as linhas, mas a seguir ao alto apanhámos a estrada demasiado suja e a partir daí já nada havia a fazer para agarrar o carro."
"O problema teve a ver com as estacas de ferro que foram colocadas nos reconhecimentos, e que desapareceram na prova. Resultado, os pilotos cortavam as curvas e a sujidade acumulava-se e foi nesse contexto que fomos surpreendidos.", contou Carlos Magalhães, que explicou também tudo o que se passou a seguir ao acidente:
"Desmaiei com o choque, e quando recuperei os sentidos já estavam a tentar perceber como me iriam tirar do carro. De início pensava apenas ter dores musculares fortes, mas por uma questão de segurança, pois os médicos achavam que poderia haver problemas cervicais, foi decidido que me iriam retirar do carro ainda sentado na bacquet, e como não saia pela porta, tiveram de cortar parte do carro.", contou Magalhães que depois de rumar aos hospital foram-lhe diagnosticadas fraturas em três costelas, pelo que Carlos Magalhães vai faltar ao Rali de Espanha, prova a que Daniel Oliveira terá de ir com outro navegador.
Para além do acidente do MINI, houve outros igualmente com consequências na prova francesa. Ao hospital foram também parar Ashley Haigh-Smith (lesionou a pélvis), o seu navegador James Aldridge que sofreu alguns cortes e contusões, para além de Kathi Wustenhagen, o co-piloto de Gassner Jr. que fraturou também uma costela.
O Teodosio e Rallys deseja-te as rápidas melhoras Carlos.
(Fonte Autosport)

Sem comentários:

Enviar um comentário