segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Bernardo Sousa - United Business


Na primeira corrida com o Peugeot, num rali que não conhecia, um jovem piloto português conseguiu atingir o topo da tabela classificativa. Depois de um início de prova prudente para adquirir confiança com o novo carro que o envolvia, as classificativas e a equipa, três elementos com que tomava contacto pela primeira vez.
Infelizmente a pouca sorte ditou o seu abandono sob a forma de um problema mecânico após seis das dezassete especias de classificação enquanto liderava a corrida com mais de um minuto de vantagem.
Pier Liberali (CEO da United Business, empresa que se ocupa da gestão desportiva da carreira de Sousa) declarou que: “Era a primeira corrida que faziámos juntos, e fiquei bastante bem impressionado. O Bernardo é rápido, um verdadeiro piloto, emesmo sendo jovem, teve uma postura na corrida extremamente inteligente. Partiu com algumas cautelas para encontrar o sentimento certo do carro e começou a obter tempos cada vez melhores até alcançar o primeiro posto. Então, como acontece muitas vezes neste nosso desporto, os contos de fadas nem sempre têm um final feliz, e um problema mecânico pôs um ponto final na corrida. Francamente, foi algo absolutamente incrível pois o carro era totalmente novo. Não me vou debruçar muito nesta corrida, pois o importante foi perceber o potencial do Bernardo, nestes dias em que trabalhamos juntos, eu e os meus colaboradores temos uma só resposta: este rapaz é deveras bom.”
Bernardo Sousa afirmou que: “Tivemos pouca sorte. Era a nossa primeira prova no Campeonato da Europa em provas fora de Portugal e estávamos a liderar o rali. Demonstramos que tinhamos o ritmo necessário para discutir lugares com os melhores pilotos do Campeonato. Para mim tudo era novo, o carro, a equipa, e o director desportivo. Tenho de agradecer à PA Racing que me disponibilzou um grande carro, à United Business e a todos os patrocinadores que tornaram possível esta minha participação.”

Não obstante a conclusão menos feliz desta primeira experiência, abrem-se agora novas perspectivas a Bernardo Sousa na programação da sua época desportiva de 2012 com escolhas mais alargadas para o seu futuro. Na mesa da United Business estão já três propostas para colocar Bernardo Sousa a competir em campeonatos internacionais. Na próxima semana Bernardo Sousa e Pier Liberati podem vir já a apresentar uma dessas escolhas.

Fonte: Racing Press
United Business Sport & Events
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário