sábado, 24 de setembro de 2011

CPTT- Nuno Matos vencem pela primeira vez em Idanha-a-Nova



Nuno Matos e Filipe Serra, ganharamv pela primeira vez uma prova do CPTT, em Idanha-a-Nova, após uma actuação certinha, plena de regularidade, mas também de rapidez.

A dupla de Portalegre ganhou com toda a justiça, uma Baja que no seu inicio teve como lider a dupla Ricardo e Manuel Porém, que dominou a prova até serem obrigados a desistir, passando nessa altura a liderança a Nuno Matos, que depois o cedeu a Rui Sousa, pois o piloto do Astra Proto, parou na assistência para mudar pneus. Mas a liderança de Sousa iria durar pouco, pois o piloto do Carregado acabaria por ter que abandonar 30 km depois porque o turbo da Isuzu cedeu.

A prova foi muito disputada, com Ricardo Porém a aguentar a pressão dos seus adversários durante mais de metade do primeiro percurso, numa altura em que Miguel Barbosa se atrasava bastante nos pó de alguns concorrentes que seguiam à sua frente num ritmo mais lento.
Depois de se desembaraçar de Gameiro, Barbosa ainda se aproximou de Matos, mas encontrou de novo muito pó, desta vez de Lino Carapeta e decidiu não arriscar, já que o segundo lugar servia perfeitamente para conquistar mais um Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

Nas restantes categorias, vitória para João Rato entre o Desafio Elf Mazda, Carlos Almeida, nos T2 e Paulo Sousa nos T8, ao passo que António Picarote foi o melhor nos TT Pré-Classic.

Confirmado ainda o excelente regresso de Francisco Inocêncio ao TT nacional – 3º – a obtenção por parte de José Dinis Lucas de mais um bom resultado (4º) e ainda as vitórias de Carlos Almeida entre os T2 – reforçando a sua liderança nesta categoria – e de Paulo Sousa / João Santos (Mitsubishi) nos T8, que garante à equipa, mais um título nacional.

Terminou assim em grande estilo mais uma prova organizada pela Escuderia Castelo Branco, com a caravana do TT nacional a reconhecer o grande esforço efectuado pelo clube albicastrense, que uma vez mais garantiu a realização de uma prova de qualidade, apreciada por todos.

CLASSIFICAÇÃO FINAL:

1º Nuno Matos / Filipe Serra (Astra Proto) 4h28m03s; 2º Miguel Barbosa / Miguel Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer) a 4m46s; 3º Francisco Inocêncio / Pedro Velosa (Nissan Off Road) a 7m22s; 4º José Dinis Lucas / Luis Tirano (Mitsubishi Pajero) a 9m42s; 5º José Gameiro / António Saraiva (Nissan Off Road) a 23m13s; 6º André Amaral / António Albano (Proto X3) a 25m55s; 7º Mário Raposo / Pedro Cação ( Nissan Navara) a 32m33s; 8º João Rato / José Motaco (Mazda BT 50) a 37m39s – 1º Mazda; 9º Carlos Almeida / Ricardo Mendonça (Nissan Pathfinder) a 40m12s – 1º T2; 10º José Mendes / Vítor Mendes (Mitsubishi L200) a 42m30s; 11º Francisco Gil / Filipe Rasteiro (Nissan Navara) a 44m29s; 12º Paulo Sousa / João Santos (Mitsubishi Pajero) a 47m05s – 1º T8…
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário