sábado, 24 de setembro de 2011
A análise de Bruno Magalhães ao rallye de SanRemo 2011
Bruno Magalhães e Paulo Grave colocaram o 207 S2000 da Peugeot Sport Portugal no quinto lugar no Rali de Sanremo, com um desempenho de grande nível numa das provas mais emblemáticas do panorama mundial de Ralis. A dupla portuguesa esteve em destaque neste rali quase sempre discutido à décima de segundo e encerrou a época com mais 10 pontos, que permitiram subir para o nono lugar do IRC.
Este desempenho demonstra a evolução que a equipa está a protagonizar. “Foi um rali espectacular. Sinto que demos um enorme passo em frente, fruto do trabalho que temos desenvolvido. Foi sem dúvida o nosso melhor rali de sempre fora de Portugal.”, começou por afirmar Bruno Magalhães. “Numa prova tão complicada e tão técnica como é Sanremo, fizemos ‘cronos’ espectaculares, perdemos troços por apenas 2 segundos e ficámos a 17 segundos do líder do campeonato e vencedor de dois ralis. Mais do que o 5.º lugar, que já é bom, estou muito satisfeito com o nosso desempenho.”, concluiu o piloto da Peugeot Portugal.
O início do dia foi, porém, difícil para Bruno Magalhães, que se viu impossibilitado de atacar durante a manhã, devido ao desgaste dos pneus, em particular na fase final das classificativas, altura em que a pressão subia de forma significativa, por o asfalto ser mais abrasivo do que na véspera.
Mas com os acertos efectuados pela equipa técnica durante a assistência, Bruno Magalhães regressou à estrada para uma tarde ao ataque e demonstrou-se aos adversários, quando o rali estava ao rubro. Alcançou o 3.º e 4.º tempo à geral e reduziu a diferença final para Jan Kopecky, que acabou em quinto.
Para Carlos Barros, Director da Peugeot Sport Portugal, “foi uma prova muito positiva e, sem dúvida, este é um bom resultado. Sabemos há muito tempo que o IRC tem um nível competitivo muito elevado e temos ainda algum trabalho para chegar aos primeiros, mas o Bruno mostrou que tem esse potencial. Mais uma vez, o nosso 207 não teve o mais pequeno problema, por isso a equipa está toda de parabéns. Sendo esta a última prova, agradeço a todos os patrocinadores que nos permitiram este projecto em 2011. Creio que é da maior justiça referir a Rede de Concessionários Peugeot, Peugeot Finance, Total, TMN, ERA, Gefco e Mulembeira”
Ramos Pardal
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário