domingo, 8 de setembro de 2013

Tiago Monteiro perto da vitória em Sonoma

Tiago Monteiro foi um sério candidato a vencer a primeira corrida do WTCC em Sonoma. O piloto português esteve muito forte nas primeiras voltas na pista americana, forçando a ultrapassagem a Yvan Muller e pressionando Tom Chilton. No entanto, até ao final, a distância foi aumentando gradualmente e Monteiro perdeu terreno para o piloto da RML.
Yvan Muller não teve carro nem pneus para acompanhar o ritmo dos dois primeiros. Ainda se pensou que o francês estivesse a poupar os pneus para atacar no final, mas ficou muito longe, e com Nykjaer fora dos pontos, não tinha nada a perder em poupar o material. Alex MacDowall e James Nash perseguiram o líder do campeonato, com MacDowall a mostrar-se a Muller algumas vezes nas primeiras voltas, mas sem ser um ataque sério.
Gabriele Tarquini garantiu o sexto posto, isolando-se da luta que seguia atrás de si pelo sétimo lugar, e que envolveu Tom Coronel, Rob Huff, Marc Basseng, Stefano d'Aste e Pepe Oriola. Coronel, em particular, estava muito agressivo e tocou várias vezes na traseira do SEAT de Huff.
Classificação:
1º Tom Chilton (Chevrolet) 13 voltas
2º Tiago Monteiro (Honda) a 2.161s
3º Yvan Muller (Chevrolet) a 6.534s
4º Alex MacDowall (Chevrolet) a 10.659s
5º James Nash (Chevrolet) a 12.676s
6º Gabriele Tarquini (Honda) a 14.897s
7º Tom Coronel (BMW) a 18.530s
8º Rob Huff (SEAT) a 21.561s
9º Marc Basseng (SEAT) a 22.558s
10º Stefano d'Aste (BMW) a 23.266s
Fonte:Autosport
Ramos Pardal

Sem comentários:

Enviar um comentário